NETFUT
Notícias de futebol

Jorge Jesus pode tirar grande estrela do Palmeiras, veja quem

Aqui no Brasil os times estão constantemente preocupados com a mão forte da Europa, que de tempos em tempos, vem para cá levar embora os maiores atletas que temos a disposição.

É claro que muitas vezes os times deixam por aqui uma grande compensação financeira por isso, mas tem momentos onde os clubes precisam mais do jogador do que do dinheiro, mas para não ficar sem os dois, preferem aceitar o acordo.

Esse medo fica ainda maior quando sabemos que algum clube europeu com poderio financeiro é comandado por alguém que tem conhecimento de como as coisas funcionam no Brasil, por já terem trabalhado aqui, e aí sabem exatamente em quem investir.

Esse é o exato drama que o Palmeiras está passando. Isso porque o time tem uma de suas maiores estrelas sendo desejada por um treinador bem conhecido do povo brasileiro, sobretudo, pela Nação flamenguista.

Jorge Jesus, treinador que comandou o histórico Flamengo de 2019 e hoje comanda o Benfica de Portugal, está sondando o Palmeiras em busca de um nome bem específico para compor o seu elenco.

Não faz muito tempo que o treinador levou Lucas Veríssimo para o Benfica, e por lá o jogador acabou fazendo muito sucesso. No entanto, a sua recente lesão acabou estragando os planos do clube, já que o jogador acabou rompendo um ligamento do joelho, o que pode deixar o jogador parado por meses.

Com a temporada andando e longe de seu fim lá fora, o treinador precisa de um substituto a altura, e é assim que os olhos da Europa agora miram Gustavo Gomes. O defensor palmeirense é um dos principais nomes da equipe a um bom tempo, e sem sombra de dúvidas,  também quando o técnico português ainda treinava o Flamengo.

Lembranças promissoras e passagem pela Europa tem peso relevante na petição de Jorge Jesus

Gustavo Gómez em passagem pelo Milan – foto: reprodução/internet

As boas lembranças do Mister sobre o zagueiro despertaram o interesse em trazer Gustavo para ser o substituto imediato de Lucas Verissimo. Lembrando que o zagueiro machucado não volta mais a campo na temporada europeia, que como de costume termina na metade da de 2022.

Por conta disso, o time português se preocupa em ter um nome a altura principalmente para o caso do time se classificar para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o que é algo totalmente possível.

O que deixa Jesus ainda mais interessado por Gustavo Gomes, é o fato do jogador já ter experiência no futebol europeu, já que jogou no Milan por um tempo, e portanto sua adaptação não seria tão difícil.

Pontos fortes que agradam ao treinador

Além disso, o jogador tem uma ótima saída de bola, uma boa chegada na área em bolas aéreas e é um ótimo cobrador de pênalti, tornando o zagueiro um jogador agressivo, um estilo que agrada muito o Mister.

O Benfica também espera que o preço seja acessível já que o jogador já tem 28 anos, e não teriam que pagar como se fosse um menino da base, porém o Palmeiras tem o zagueiro como um de seus principais nomes e vai fazer jogo duro na negociação caso ela de fato venha a acontecer.


Sem opção de comentar este post