NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores sem contrato que poderiam reforçar times brasileiros

Por mais que os times brasileiros, ou pelo menos a maior parte deles, tenham se reforçado absurdamente nessa temporada em busca de reforços, mesmo assim sempre tem espaço para mais alguém, sobretudo, se esse alguém vier sem nenhum tipo de taxa e contanto que o salário se encaixe na realidade do clube.

Leia: São Paulo e a “Maldição da Camisa 10”

E hoje vamos dar 5 dicas de jogadores sem contrato que poderiam reforçar alguns times brasileiros. Lembrando novamente que no momento que esse texto está sendo escrito esses jogadores estão livres de contrato, o que significa que não é necessário esperar qualquer janela para que eles possam assinar.

Jemerson

Vamos começar com um jogador que não precisa ser encomendado de outro país. Jemerson além de ser brasileiro, seu último clube foi o Corinthians, que por algum motivo decidiu não contar com o jogador em definitivo, por conta de seu alto salário. Isso antes do time ter dado uma enxugada em sua folha salarial que permitiu com que o time trouxesse novos reforços.

Fato é que apesar do período difícil que o Corinthians vivia quando o jogador chegou, ele fez um grande trabalho e com certeza deixa os torcedores com saudade atualmente estando livre no mercado para acertar com qualquer time.

Maicon

Quem aí se lembra do God of Zaga? Maicon foi um xerifão da zaga do São Paulo, e apesar de não ter ficado muito tempo no clube, os torcedores ainda nutrem um grande carinho pelo jogador.

O jogador tem 33 anos e ainda parece ter lenha para queimar. Agora que o São Paulo vai ter um alívio em suas folhas salariais, não seria a hora ideal de reforçar a defesa de Hernán Crespo? Ou então algum outro time brasileiro possa repatriar o jogador na frente do tricolor? Talvez o Palmeiras que nunca sentiu firmeza em deixar Luan como parceiro de Gustavo Gomes.

Pastore

Agora sim temos um reforço internacional por aqui. Pastore é um grande jogador argentino e chegou a defender a seleção diversas vezes. Hoje com apenas 32 anos de idade o jogador ainda parece ter lenha para queimar, e todos sabemos pelo padrão Brasil que se um jogador ainda pode dar certo na Europa, ele pode dar certo aqui também.

Claro que para isso o jogador deveria se adequar ao que um time brasileiro pode pagar, mas vale a pena. Claro que na MLS ele teria um salário maior, mas enquanto jogador argentino, Pastore certamente entende o peso que é vencer uma Libertadores, algo que ele não poderia ter por lá.

Irmãos Romero

Agora vamos falar de uma possível contratação em dose dupla. Os irmãos Angel e Oscar Romero foram liberados de seus clubes ao mesmo tempo, e agora estão livres no mercado. O público brasileiro conhece os dois, principalmente Angel, que passou um tempo no Corinthians, indo de piada a titular e campeão do Brasileirão.

Os irmãos jogam em posições diferentes e tem um grande entrosamento jogando juntos. O Corinthians chegou a sondá-los esse ano, isso supostamente, antes da chegada dos reforços, mas mesmo que não tenham espaço no Timão, outros times poderiam usá-los como o Santos que precisa de nomes e não pode ter altos salários.

Tevez

Desde que Carlitos Tevez deixou o Corinthians, todo ano existiam conversas de que ele poderia voltar. Pergunte a qualquer torcedor corintiano e ele te dirá que toda vez, religiosamente, toda vez que a janela se abria, a imprensa falava sobre isso.

No momento Tevez tem 37 anos, mas mesmo com a idade avançada e um contrato cuidadosamente planejado, o jogador ainda poderia ser útil em muitos times do Brasil.


Sem opção de comentar este post