NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que tiveram a carreira arruinada por lesões

Se pararmos para analisar, o futebol pode ser considerado um dos esportes mais perigosos do mundo a longo prazo. Óbvio que ele não tem tantas pancadas como Hockey ou Futebol Americano, mas ele é um esporte físico, e como o ex-goleiro Marcos mesmo já disse, o futebol é um esporte que te traz sequelas no futuro, e ele próprio parou de jogar para não ter que viver com uma muleta talvez para sempre.

Isso deixa claro o quanto uma lesão pode prejudicar e às vezes até encerrar por conta de lesões uma carreira inteira, e é disso que nós vamos falar hoje: jogadores que tiveram a carreira arruinada por lesões.

Fernando Torres

Fernando Torres em jogo de despedida pelo Atlético de Madrid – foto: reprodução/internet

Vamos começar falando de um jogador que não encerrou a carreira diretamente por uma lesão, mas teve a carreira comprometida por causa de algumas delas.

Muitos aí vão se lembrar com nostalgia de Fernando Torres. Se você tem entre 24 e 30 e tantos, é bem provável que ele tenha sido um dos seus jogadores favoritos. Um primor de arrancada e explosão, sabia driblar e “brocar” ao mesmo tempo, chegando a ser o terceiro melhor do mundo da FIFA.

Pequenas lesões começaram a aparecer, custando jogos fora de campo, até que uma mais grave aconteceu na Copa de 2010, e depois disso o atacante nunca mais seria o mesmo, tendo seus arranques comprometidos e se tornando mais lento, o que foi apagando seu futebol.

Van Basten

Você sabia que Van Basten, um dos maiores jogadores da história do Milan, da história do Ajax e da história da Holanda, se aposentou com apenas 28 anos? O jogador foi vítima de seu tempo, talvez hoje os médicos poderiam ter feito mais por ele, mas fato é que o jogador se despediu do Milan em um San Siro lotado.

Van Basten em sua despedida dos gramados – foto: reprodução/internet

Mais tarde o jogador contou em seu livro que foram tantas lesões que precisava rastejar de seu quarto até o banheiro, e que o simples ato de encostar em seu tornozelo causava uma dor insuportável.

Ronaldo

Resiliência define quem vamos falar aqui. Um jogador mais forte que suas lesões, que podem até ter tirado o melhor dele, mas nunca tiraram tudo. Ronaldo é o caso de jogador lesionado mais famoso do mundo, tendo que lidar com problemas no joelho mais de uma vez, problemas que facilmente encerraram carreiras.

Porém, lesão após lesão  Fenômeno sempre voltava, e mesmo que não fosse o mesmo de antes, sempre chocava o mundo com uma nova genialidade, independente do peso ou da lesão que teve que se recuperar.

Tostão

Eduardo Gonçalves de Andrade (Tostão) – foto: reprodução/internet

Infelizmente, essa lesão venceu em campo, mas não venceu na vida. Tostão é uma das maiores lendas da história do Cruzeiro e do nosso futebol, mas teve o azar de levar uma pancada feia no olho, e não muito tempo depois uma forte bolada, o que fez com que o jogador tivesse um descolamento de retina.

A medicina da época não podia fazer muita coisa, e dessa forma o jogador teve que se aposentar. No entanto, fora do futebol o ex-jogador se formou médico, e sempre viveu sua vida próxima do futebol.


Sem opção de comentar este post