NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que se desvalorizaram nessa temporada

Recentemente fizemos uma lista de jogadores que conseguiram se valorizar durante essa temporada. isso é algo bem comum em campeonatos, já que tudo no futebol pode virar da noite para o dia com atuações salvadores, gols memoráveis e tudo mais.

Porém, da mesma forma que tudo pode ser salvo em um estalar de dedos, tudo pode desmoronar também. E é muito comum um jogador começar um campeonato com um status, e por conta de más atuações ou de uma grande pressão e expectativa, terminar bem a baixo.

E por isso hoje vamos listar aqui alguns jogadores que terminaram o ano pior do que começaram, isto é, jogadores que se desvalorizaram nessa temporada.

Gabriel

Começamos com a história mais recente a se comentar por aqui. Gabriel veio caindo de rendimento vertiginosamente essa temporada, mas o jogo contra o Flamengo nesta semana deixou tudo ainda mais em evidência.

O jogador acabou levando um drible desconcertante de Rodinei, que resultou no gol que deu a vitória para o Flamengo, e isso é apenas o símbolo de um jogador que durante essa temporada virou reserva, e ainda só joga por insistências de Sylvinho. Anos luz do jogador que ficou famoso no time exatamente por seu comprometimento defensivo.

Hernanes

O profeta começou o ano no São Paulo, e nem por lá ele teve muito espaço na mão de Crespo. Mesmo assim era um reserva de luxo, sempre se propondo a jogar quando necessário. 

Porém, mesmo como reserva o jogador acabou perdendo espaço, e em um ano que se esperava que ele teria uma função parecida com a de Diego no Flamengo, isto é, sendo o experiente que vem do banco para ajudar, o jogador hoje acabou como atleta do Sport, e ainda pode acabar rebaixado para a Série B.

Benitez

E por falar de um meia do São Paulo, podemos lembrar também de Benitez, que teve curvas bem mais bruscas na temporada. Em algum momento com Crespo, o jogador foi o grande herói do time. 

O principal jogador, principal armador, principal tudo. E então as lesões vieram, e uma queda de rendimento gigantesca, muito proveniente das próprias lesões, levou o São Paulo a repensar sua compra definitiva, algo que parece fora dos planos no momento.

Douglas Costa

Douglas, mesmo com o histórico de lesões lá fora, chegou ao Grêmio com a expectativa de se tornar o principal jogador do futebol brasileiro. Por aqui sabemos que o nível técnico acaba não se comparado a tudo o que o atleta já fez, pois sua passagem tem sido no mínimo frustrante.

Mal ajuda em gols e passa muito tempo machucado, o jogador vem sendo exatamente o mesmo que foi nos seus últimos anos de Europa, porém, ainda menos importante para a equipe.

Rafinha

 

E citando mais um atleta do Grêmio, Rafinha chegou ao time como parte do projeto “Super Grêmio”, e todos esperavam que ele fosse o mesmo que encantou a todos na temporada que ficou no Flamengo de Jorge Jesus em 2019.

No entanto, o que estamos vendo é um Rafinha em decadência técnica, que amarga o banco e é utilizado apenas improvisado na esquerda quando muito necessário.