NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que são melhores por suas seleções do que por seus clubes

Jogar futebol é sem dúvida alguma, uma coleção de sonhos e sensações indescritíveis. Jovens jogadores sonham com o momento em que poderiam fazer um gol decisivo, talvez em uma final de Champions, talvez na final de uma Libertadores.

No entanto, existem aqueles cujos sonhos sempre incluem representar a sua seleção. E alguns jogadores têm uma paixão muito mais forte por isso, até, do que jogar por seus próprios clubes.

E por isso hoje separamos alguns desses jogadores, aqueles que jogam muito mais em suas seleções do que nos clubes por onde passaram.

Ochoa

Todos já devem se lembrar do goleiro da seleção do México que fechou o gol contra o Brasil na Copa de 2014. Na ocasião, o jogador virou meme, e acabou virando meme de novo quando o mundo percebeu que o goleiro só tinha boas fases dentro da seleção.

É claro que o jogador é respeitado e muito querido no América no México, mas fora do time, nunca deu certo na Europa, e de fato seus maiores feitos e momentos são vestindo a camisa da seleção mexicana.

Vargas

O chileno veio para o Atlético Mineiro e levantou muito a expectativa dos torcedores quanto a sua chegada exatamente pelo seu papel na seleção. Lá, o jogador tem status de ídolo ao lado de Alexis Sánchez, outro jogador que poderia estar nessa lista inclusive.

Mar fora da seleção são muitas lesões e agora que o jogador conseguiu ter sequência no Galo, o que fica na cabeça da maioria são seus gols perdidos na semifinal da Libertadores contra o Palmeiras.

E pode ter certeza que muitos torcedores que olharam aqueles gols perdidos e sabem da história do jogador disseram: se fosse pelo Chile ele não perderia.

Pogba

Nesse caso, ninguém aqui está dizendo que Pogba não joga bem nos clubes, mas é muito claro que a sua força de vontade parece dobrar quando está vestindo a camisa da seleção francesa. O jogador já foi muito criticado por parecer desmotivado quando jogando pelos seus clubes, sobretudo, pelo Manchester United, algo que não ocorre quando está jogando pela seleção, com a qual inclusive, já foi até campeão da Copa do Mundo.

Bale

Nenhum jogador dos tempos modernos simboliza mais a paixão pela seleção e não pelo clube do que Bale. O jogador da seleção de Gales é de longe o grande protagonista da equipe, e de fato podemos dizer que ele joga muito, inclusive levando a seleção com quase nenhuma estrela para competições gigantescas.

Porém, isso já colocou o jogador em algumas polêmicas, como por exemplo quando ele estava em má fase no Real Madrid, e foi visto com uma faixa que dizia “Gales, Golfe e Madrid, nessa ordem”, dando a entender que a seleção galesa era mais importante para ele do que o clube que paga o seu salário, e onde ele joga para poder ser convocado para seleção… Além de dizer que o golfe também era mais importante que o Real. Curiosamente Bale está machucado e nem treinando com bola está, e mesmo assim foi convocado para a seleção.