NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que perderam o status de ídolo em um clube

Não é novidade para ninguém o quanto nós, torcedores brasileiros de futebol, somos extremamente passionais em nossas opiniões sobre o esporte. Um jogador pode demorar anos e anos para construir um status de ídolo para si lá, mas basta uma coisa errada para que isso tudo vá por água abaixo e ele passe a ser odiado pela mesma torcida que um dia o venerou.

E hoje nós vamos falar especificamente desses casos. Jogadores que foram ídolos em um clube e de alguma forma perderam seu status de ídolo com a torcida.

Paolo Guerrero

Existem alguns jogadores que se esforçam para perder seu status de ídolo. Paolo Guerrero conseguiu o seu de forma bem rápida, o jogador foi um dos grandes heróis do Corinthians no mundial, marcando gols nos dois jogos do torneio. 

Depois disso, mais gols aliados a raça peruana fez com que a torcida o visse como ídolo. O jogador fez declarações de amor ao time, talvez levado ao calor da emoção, e chegou a dizer que no Brasil só jogaria no Corinthians.

O resultado foi o jogador não cumprindo sua promessa. Ele jogou pelo Flamengo e pelo Internacional, o que magoou a torcida da Fiel a ponto de dizerem que o meia Danilo é quem merecia ter feito o gol do Mundial.

Bebeto

Os mais novos podem não se lembrar, mas dependendo da sua idade, pergunte a seu pai ou avô flamenguista o que ele pensa sobre Bebeto, e muito provavelmente você verá um discurso cheio de mágoa com o atacante herói do tetra da seleção.

Acontece que Bebeto sempre foi um grande ídolo do flamengo, oq ue tornou tudo mais ainda complicado quando ele troou o clube rubro negro pelo Vasco nos anos 90. O jogador ganhou o status de traidor no lugar de ídolo, e até hoje muitos torcedores guardam mágoa sobre isso.

Ganso

Ganso nasceu um menino da vila e tinha tudo para ser o maior deles. Inclusive durante boa parte de sua carreira todos achavam que o meia era mais jogador do que o parceiro, Neymar.

O tempo foi mostrando que não era bem assim, e por mais que tenha feito muito pelos cantos em todos os troféus que ganhou por lá, Ganso teve uma saída para lá de conturbada do Peixe.

O jogador se transferiu direto para o São Paulo, sendo alvejado por moedas e sendo chamado de mercenário pela torcida do Santos.

Neymar Junior

Essa geração de meninos da Vila acabaram tendo saídas conturbadas do clube. A exemplo de Ganso, Neymar foi um dos principais jogadores da história do Santos. Temos que lembrar que o jogador ficou entre os 10 melhores do mundo ainda como jogador do Peixe.

 

No entanto, a sua saída foi o começo de uma separação nada amigável. O jogador saiu por um valor confuso, que não ajudou nada o Santos mas ajudou o Barcelona e Neymar, e depois disso chegou a declarar que no Brasil gostaria de jogar pelo Palmeiras ou para o Flamengo.