NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que o Flamengo adoraria que fossem vendidos

O Flamengo é um dos poucos times que tem uma grande saúde financeira dentro do futebol brasileiro. A grande partida disso se dá pelo fato de que o time gerencia bem suas finanças sem fazer grandes loucuras, e isso somado a boas temporadas com título fazem com que o time não passe aperto. E isso não significa que o time não goste de  receber um Pix de surpresa como qualquer um de nós. No mundo do futebol, o mais parecido com isso é quando um jogador que foi revelado pela equipe mas não faz mais parte dela é vendido, já que o clube fatura um pouco por ter sido o formador.

E como o Flamengo é um time que sempre formou grandes atletas, existe uma boa lista de jogadores que o Flamengo adoraria que fossem vendidos para trazer uma grana extra para o clube. Vamos citar eles aqui.

Lincoln

A torcida do Flamengo pode até não ter boas memórias com o jogador, e dessa forma acabar não tendo muita saudade dele, e em boa parte por conta do gol perdido pelo jogador na final do Mundial contra a equipe do Liverpool.

Mas isso não significa que o clube não gostaria de pôr algum dinheiro no bolso caso o jogador fosse revendido por seu time atual, o Vissel Kobe. O valor de mercado atual do jogador é de 3,10 milhões de euros, e o Fla é dono de 25% dos direitos econômicos dele, além de ter direito a outros 5% por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Berrio

Berrio hoje é jogador do América Mineiro, e embora não seja um jogador que está muito em alta tem apenas 1 milhão de euros de valor de mercado, o Flamengo definitivamente gostaria que ele fosse vendido por aí. Isso porque apesar de não ter o mecanismo de solidariedade nesse caso, já que o jogador não se formou no Flamengo, o clube possui 30% dos direitos econômicos do jogador, um valor bem alto e que geraria um bom dinheiro.

Lucas Paqueta.

Nosso querido Paquete está em uma grande fase da sua carreira, tanto jogando muito bem por seu time na Liga Francesa quanto também pela Seleção Brasileira, onde é titular absoluto e jogando muito bem ao lado de Neymar.

O Flamengo quando o vendeu, acabou ficando sem nada dos direitos econômicos , porém o Mecanismo de solidariedade da Fifa daria 5% da venda ao Flamengo, e se um jogador em alta como Paquetá fosse vendido hoje, esse 5% em euro seria muito dinheiro, ainda mais com seus 35 milhões de euros de valor de mercado.

Vinicius Junior.

Além de Andreas Pereira, O Flamengo tem outro ponto de ligação com o Manchester United que é a torcida pela negociação por Vinicius Junior acontecer por parte dos Red Devils. O time inglês já se mostrou interessado no brasileiro, e como o Flamengo tem direito aos 5% do mecanismo de solidariedade da ffa em uma possivel venda, o Flamengo quer muito que isso aconteça, afinal de contas, o jogador tem 50 milhões de euros como valor de mercado, e 5% disso hoje daria quase 16 milhões de reais.


Sem opção de comentar este post