NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que não deram certo na Europa, parte 2

Há algum tempo listamos aqui alguns jogadores que acabaram não dando certo quando foram jogar na Europa. Infelizmente isso é muito comum, e seja por conta da adaptação, seja por birra de treinadores ou seja porque, no fim, a liga era competitiva demais para o atleta, nós passamos longe de citar todos os nomes que poderiam ser citados nesse tipo de lista.

Por isso hoje nós reunimos aqui mais nomes de jogadores que foram se aventurar no velho continente e acabaram voltando sem sucesso.

Viola

 

 

Viola jogava em um time onde não era muito comum jogadores saírem no Brasil e darem muito certo lá fora. Mesmo um grande jogador com status de ídolo como Viola não conseguiu agradar, e isso teve muito mais a ver com o psicológico do jogador do que com a bola propriamente dita.

O jogador saiu do Corinthians para ir ao Valência tendo custado cerca de 19 milhões de reais, um valor bem grande para época. Porém sofreu muito no futebol italiano. Como já dissemos, bola não era o problema, como alguns gols que o jogador marcou mostram, no entanto, ele teve dificuldade para se adaptar.

Não encontrava comida quando estava por lá e teve rusgas no elenco, e o resultado foi sua transferência para o Palmeiras pouco tempo depois.

Luizão

Luizão é um dos grandes artilheiros que o nosso futebol já viu, mas isso acaba sendo apenas nacionalmente.

O atacante passou por Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, e em todos os clubes é ídolo, porém quando foi se arriscar no Lá Coruña, o jogador passou muito longe de ser tudo aquilo que foi por clubes brasileiros.

O atacante tentou de novo depois indo para o Hertha Berlin, mas a história foi exatamente a mesma, com ele os gols sendo muito mais raros do que aqui.

Vampeta

O velho Vamp foi um grande meia aqui no Brasil, e teve uma carreira incrível, sobretudo como jogador do seu time do coração, o Corinthians. No entanto, sua aventura internacional não foi nada agradável para o jogador.

Ao todo sua passagem pela Europa durou 1 ano. Destes, 6 meses no PSG e 6 meses na Inter de Milão, e nos dois casos nada deu certo com o jogador sendo colocado em uma lista de maiores fracassos da Inter por uma revista do país.

Vamp sempre deixou claro que morar nas capitais da moda e da boemia nos respectivos países, não ajudou ele a levar as passagens a sério como deveria.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é sem sombra de dúvidas um dos maiores personagens que nosso futebol tem. O técnico ganhou de tudo na carreira, tanto quanto ganhou de tudo como jogador também e, por isso, tem uma carreira extremamente celebrada. 

No entanto, é muito provável que ele não queira lembrar de sua passagem pela Roma da Itália, onde ele foi contratado para ser um grande novo ídolo do clube, mas passou praticamente a temporada toda e única que ele ficou no time, no banco de reservas o qual ele culpa algum tipo de boicote contra ele.