NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que jogaram em alto nível mesmo velhos.

O futebol é um esporte extremamente físico. Os jogadores precisam sempre estar na melhor forma física possível se quiserem se manter em alto nível, e conseguindo fazer boas atuações em campo.

E é bem por isso que o futebol é uma carreira quase sempre curta, com 30 anos já sendo praticamente o começo do fim. Porém existem aquelas que conseguem ser a exceção à regra. Existem sempre aqueles jogadores que conseguiram estender as suas carreiras até muitos anos e ainda assim conseguindo dar à torcida o futebol que elas merecem. E é exatamente disso que vamos falar hoje: jogadores que jogaram em alto nível mesmo velhos.

Zé Roberto

Vamos começar com um jogador que é exemplo de como ser um atleta de alto nível. Zé Roberto teve uma carreira extremamente vitoriosa por onde passou, tendo jogado por Bayern de Munique e Real Madrid, mas a história que importa aqui é pelo Palmeiras.

Lá ele jogou o fim de sua carreira, que terminou com 43 anos, e o detalhe é que o jogador passou esse tempo por lá jogando como lateral, uma posição que exige demais do jogador, e vale lembrar, sempre completamente trincado. E mesmo hoje com 47 anos o jogador tem um físico invejável.

Ibrahimovic

Agora vamos falar de um jogador que segue em atividade. Ibra sempre brincou com o fato de ser um super humano, e ao o que tudo indica isso pode realmente ser verdade. O jogador já tem 39 anos e segue como uma máquina, tendo marcado 15 gols em 19 jogos pela última liga italiana que disputou pelo Milan.

E mesmo com essa idade o jogador não dá absolutamente nenhum indício que a sua aposentadoria possa estar próxima.

Buffon

Mais um jogador em atividade. É bem verdade que goleiros acabam tendo uma carreira bem mais longínqua que jogadores de linha, mas quantos goleiros conseguiram fazer um currículo tão bom mesmo depois de velho? 

Hoje o goleiro Buffon tem 43 anos, e é jogador do Parma, mas antes de ir para o Parma foi para o PSG já quarentão, onde foi campeão da liga francesa ao lado de Neymar e companhia. 

Hoje o jogador ajuda o seu time do coração na Série B, e até hoje faz grandes defesas, e mesmo que esteja já próximo do fim de sua carreira, nunca se sabe ao certo quando ele vai parar.

Roger Milla

Agora vamos para um veterano que tem uma história incrível. Roger Milla foi um jogador Camaronês que figurou entre os melhores jogadores de toda a história. Os mais velhos vão lembrar dele, mas alguns mais novos vão se lembrar dele por causa dos jogos de videogames que trouxeram uma grande popularidade ao jogador.

O maior feito dele não foi nem exatamente o ano em que parou, mas sim o fato de ter conseguido marcar um gol em uma Copa do Mundo já aos 42 anos, sendo assim o jogador mais velho da história a balançar as redes em uma Copa. Histórico demais.


Sem opção de comentar este post