NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que já eram ricos mesmo antes de serem profissionais

Sabemos que o mundo do futebol é um esporte que, quando o assunto é dinheiro, pode movimentar muito dinheiro. É claro que sabemos que a grande maioria de quem não joga futebol ganha um salário mínimo ou menos, mas aquela pequena porcentagem que ganha bem, ganha mais do que qualquer outro cargo no planeta.

E até por isso o futebol é sonho o de muitos, no entanto existem as exceções. Existem aqueles que já eram jovens abastados, bem antes do sucesso na carreira de futebol. E é deles que nós vamos falar hoje, dos jogadores que eram ricos antes mesmo de serem profissionais.

Caio Ribeiro

O ex-jogador e atual comentarista esportivo da Globo foge da realidade do típico jogador de futebol do estado de São Paulo. Filho de um influente advogado que também vinha a ser conselheiro da equipe do São Paulo, o jogador não só não passou dificuldades em sua infância como também teve a oportunidade de começar a sua carreira na base do tricolor paulista.

Caio já inclusive comentou que sempre foi tratado pelos outros jogadores como um Playboy, e também sempre ouviu piadas no mesmo tom de torcidas rivais, mas que isso nunca o incomodou.

Van Persie

O craque holandês que brilhou pelo Arsenal e pelo Manchester United também está na lista dos jogadores que nunca passaram muitas dificuldades financeiras ao longo de sua vida antes da fama.

O jogador é filho de José Ras van Persie e Bob Van Persie, dois artistas plásticos da Holanda que são muito famosos e vendem artes a preços bem altos, o que proporcionou uma vida bem confortável ao jogador antes que ele pudesse estourar nos gramas e passar  ainda mais rico que famoso que seus pais são, ao menos para o fãs de esporte.

Pique

Piqué é uma das maiores celebridades futebolísticas que rompe a barreira do futebol, e muito disso se dá por suas colocações políticas e também por ser casado com a estrela do Pop Shakira.

No entanto, o jogador lendário do Barcelona também teve uma infância bem confortável, principalmente pelo fato de que é filho de Joan Pique, um banqueiro, e filho também de Montserrat Bernabeu, que é diretora de um grande hospital em Barcelona além de ser médica formada em ortopedia.

Isso tudo sem contar que seu avô já foi presidente do Barcelona no passado, o que explica o amor que o jogador tem pelo clube.

Pirlo

Andrea Pirlo é um dos jogadores mais clássicos do futebol mundial. Um Regista, que no ditado popular “jogava de terno”. E com a família abastada que tinha, podia literalmente jogar com um terno caro desde jovem.

Isso porque seu pai, Luigi Pirlo é um banqueiro da província de Bréscia, na Itália, enquanto que sua mãe, Lívia Gata é uma grande empresária do ramo de vinhos, um negócio muito lucrativo principalmente na Europa.

Curiosamente hoje em dia o próprio Pirlo segue esses passos e trabalha nesse ramo tendo seu próprio vinhedo.