NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que declararam amores a um time, mas jogaram por outro

O futebol é uma paixão nacional. Quem gosta de futebol não só gosta de futebol, ele também ama futebol. E o amor pode ser complicado às vezes. Principalmente porque esse amor nos faz esquecer que o futebol é um negócio e precisa ser tratado como tal. Os jogadores vão acabar fazendo o que é melhor para eles, independente de declarações de amor passadas, assim como treinadores, que um dia estiveram por dentro das quatro linhas.

E por isso hoje vamos listar alguns jogadores que já se declararam para um time e acabaram jogando em outro.

Andreas Pereira

Vamos começar com um recém chegado ao nosso futebol. Embora todas as origens de Andreas Pereira sejam lá de fora, o jogador já declarou amor ao Santos em um passado não tão distante assim.

O meia disse que era torcedor, postou fotos com a camisa do clube e disse que se um dia viesse jogar no futebol brasileiro, o Peixe seria a sua primeira opção. O jogador só não deve ter levado em conta, a situação do Santos nos tempos atuais e nem a situação do Flamengo, que foi atrás do jogador e conseguiu fechar negócio.

Paolo Guerrero

Essa foi uma das maiores declarações de amor que um jogador pode fazer, e como Guerrero mostrou, uma das mais perigosas. O jogador disse que no Brasil apenas jogaria com a camisa do Corinthians, e disse isso ainda como jogador do Timão.

Acontece que palavras de amor não podem ser ditas em vão como alguma música por aí deve dizer, e no minuto que o jogador colocou seus pés em outro clube, a torcida corintiana automaticamente passou a odiar o peruano, o chamando de mentiroso e mercenário.

David Luiz

Colocamos o jogador aqui não só por já ter se dito corintiano no passado, mas também porque existem rumores de que mesmo indo ao Flamengo, o jogador queria mesmo é ter jogado no Corinthians, mas não houve proposta para o jogador.

Isso inclusive, teria sido o motivo da demora na negociação com o Flamengo. Será mesmo que o jogador estava esperando que seu amor verdadeiro, o Corinthians desse uma chance para os dois, em uma proposta que nunca chegou? Ta aí algo que nunca saberemos.

Hulk

Hoje o Hulk é talvez o principal jogador do Campeonato Brasileiro, tendo feito um grande retorno ao futebol brasileiro. Porém esse retorno não estava previsto para ser feito pelo Atlético Mineiro.

O jogador teve um período de negociação com o Palmeiras, time que o jogador já disse antes ser torcedor desde criança. Hoje o jogador parece ter um pouco de mágoa do Palmeiras por conta da negociação que não foi para frente. Mágoa daquilo que não viveram talvez.

Ronaldinho Gaúcho

Essa é a história de amor mais bagunçada de nosso futebol. Uma história onde um dos lados literalmente ficou esperando no altar. Acontece que Ronaldinho, crescido e criado no Grêmio nunca escondeu seu amor pelo clube, porém, no seu retorno ao Brasil, depois de conversas profundas e tudo certo, acabou fechando com o Flamengo de última hora.

Tão de última hora, que a festa na Arena Grêmio já até tinha sido montada, com caixas de som e fogos de artifício, um vexame que nunca foi e nunca será esquecido pelos torcedores.