NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que brilharam por rivais na carreira

Não é nada fácil cativar o amor da torcida de um clube grande no Brasil. Somos especialmente apaixonados por nossos clubes do coração, enxergamos eles maiores do que qualquer coisa e qualquer um, por isso não colocamos qualquer um como ídolo.

E é mais difícil ainda enxergarmos como ídolos jogadores que tem um grande passado em outros times, especialmente times rivais, porém apesar de raros eles são reais, e existe uma seleta lista de jogadores que foram além e conseguiram agradar gregos e troianos.

E hoje vamos listar aqui alguns dos jogadores que brilharam por times rivais ao longo da carreira.

Denilson

Denilson Show começou no São Paulo e conseguiu uma carreira incrível lá dentro. Inclusive muitos torcedores viam a história de Lucas dentro do tricolor com orgulho exatamente porque as histórias dos dois eram semelhantes.

O jogador rápido que foi brilhar na Europa, no entanto, um dia o jogador quis retornar ao Brasil e acabou não tendo as portas do São Paulo abertas, e foi aí que o Palmeiras se ofereceu como novo lar para o meia, que sentindo que não tinha nada a perder abraçou a oportunidade.

O jogador mostrou paixão e raça enquanto vestia a camisa do Verdão, e acabou sendo campeão Paulista com o time em 2008.

Danilo

O meia Danilo foi um dos grandes jogadores do São Paulo nos anos 2000. O jogador foi uma das peças chaves pelo brasileirão e pela Libertadores, e os torcedores obviamente nunca se esqueceram da elegância que o jogador tinha em campo. Porém, nos anos de 2010 Danilo resolveu defender um outro paulista, o Corinthians.

Lá o jogador chegou também ao status de ídolo, sendo uma das grandes estrelas da Libertadores e do Mundial, além de ter sido tricampeão brasileiro pelo clube. Até hoje Danilo é ídolo nas duas equipes.

Edu Dracena

Edu é um grande zagueiro que teve uma grande carreira baseada em ganhar títulos por onde passou. O jogador hoje, é Assessor técnico do Palmeiras, clube a onde se aposentou como jogador, mas não sem antes levantar a taça do Brasileirão duas vezes.

Porém, o zagueiro também foi campeão por mais dois rivais: o Corinthians e o Santos. No Timão o jogador foi Campeão Brasileiro no ano de 2016, e pelo Peixe tem 3 estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Isso falando apenas dos rivais, já que o jogador ainda esteve no elenco do Cruzeiro campeão brasileiro de 2003.

Luizão

Agora temos um jogador que deu a volta por todos os 4 grandes de São Paulo. Primeiro no Palmeiras, Luizão marcou muitos gols e conseguiu trazer para a casa do Verdão um Campeonato Paulista.

Depois pelo Corinthians o jogador conquistou mais dois paulistas, o Brasileirão de 99 além é claro do mundial de clubes de 2000. Depois foi o São Paulo, onde foi campeão Paulista e também da libertadores de 2005.

Por último o jogador jogou no Santos, time onde não conquistou títulos mas acabou sendo muito importante para o time, fazendo o que fazia de melhor: marcando gols. Vale lembrar que apesar de não ser um rival local, o jogador ainda jogou pelo Flamengo e conquistou uma Copa do Brasil.