NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores que acabaram perdendo espaço na seleção para a Copa de 22

A copa do mundo já está praticamente acenando para a gente. Estão sendo 4 longos anos de preparação onde Tite testou inúmeros atletas, e embora existam muitos nomes que podemos dar como confirmados para a competição, como Alison e Ederson por exemplo, ainda existem muitas vagas em aberto com uma grande briga por elas.

Por outro lado, existem jogadores que infelizmente já começam a desistir da ideia de jogar a próxima copa, isso porque em algum momento elas até foram consideradas, mas acabaram ficando para trás na concorrência, seja por terem decaído na carreira ou seja pela forte competição que existe na seleção em alguns setores.

Seja como for, nós reunimos aqui alguns nomes de jogadores que acabaram perdendo espaço na era Tite.

Allan

Alguém ainda se lembra da época em que carecemos de volantes? Isso parece que foi há séculos atrás, porém foi a menos de 4 anos atrás. é claro que sempre tivemos Casemiro, no entanto ficou claro que o time não poderia depender apenas dele, e precisamos de alguém para ficar no banco.

O primeiro jogador que deu sinais de que seria essa pessoa foi Allan, quando ainda era jogador do Napoli da Itália. O jogador teve algumas convocações e sempre jogou muito bem quando foi chamado, no entanto, em algum momento Fabinho explodiu tanto no Mônaco quanto no Liverpool e acabou pegando a vaga de substituto de Casemiro para si.

Uma pena para Allan, que é um grande jogador e atualmente está no Everton.

David Neres

Outro jogador que surgiu muito rápido para a seleção, graças a uma ótima fase que vinha vivendo em seu time, o Ajax. O jogador surgiu como uma opção para um clamor que a seleção brasileira teve por muito tempo, que é a opção de um jogador agudo e vertical, que vai para cima de uma forma bem “brasileira” como gostam de dizer.

O que atrapalhou o jogador foi que ele nunca agradou muito com as chances que teve, e isso foi na sequência de uma queda de rendimento no AJax também. Hoje em dia Neres está vivendo uma boa fase novamente, porém tem Antony e Raphinha a sua frente.

Felipe

Aqui temos outro exemplo muito parecido com o de Allan. Um jogador que sempre teve chances de jogar agradou muito, porém em algum momento outro jogador agradou mais. Atualmente, parece que os preferidos de Tite são Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Lucas Verissimo.

O último pegou a vaga de última hora, parece bem seguro em suas partidas e agradou Tite, porém se por alguma caso algum deles não possa ir para a Copa, podem ter certeza de que Felipe é a primeira opção.

Felipe Anderson

Felipe Anderson teve uma fase fantástica como jogador do West Ham, o que fez com que as redes sociais lotassem pedidos para sua convocação. Tite até chegou a convocar o jogador, mas não deu tantas chances assim, e por mais que os pedidos tenha seguido, o jogador aos poucos foi caindo de produção e hoje não está mais entre os convocados já a algum tempo.