NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores de futebol que também são donos de times de futebol

Futebol é um esporte que demanda que muitos cargos trabalhem juntos em prol do time. Mas não é incomum ver pessoas fazendo mais de uma função no mundo do futebol. Quantas vezes não vimos treinadores que também ajudam o time a gerir o clube nos bastidores?

Porém, isso é fichinha perto de quando um jogador de futebol tem um clube todo para si mesmo. E isso tem se tornado cada vez mais comum no futebol moderno, e temos aqui para vocês uma lista seleta de jogadores bem famosos que hoje são donos de clubes de futebol.

Ibrahimovic

Vamos começar com um dos maiores personagens da história de todo futebol. E que não se cansa de seguir se tornando um personagem ainda maior. Isso porque nosso querido Ibra tem seu próprio clube em sua terra natal.

O atacante comprou uma parte do Hammarby IF da Suécia, e é sócio da empresa AEG, que divide os diretores do time com o jogador.

Drogba

 

Um dos maiores atacantes da história do continente africano e um dos maiores atacantes da história do Chelsea, Drogba é um jogador que todos conhecem e que carrega muitos fãs pelo futebol brasileiro também.

Hoje o jogador já está aposentado, mas ainda vive o futebol no exato mesmo clube onde pendurou as chuteiras, isso porque ele se aposentou no Phoenix Rising, time que atua em uma espécie de segunda divisão dos Estados Unidos, a USL. Além de ter se aposentado no clube, o jogador comprou o time, em um dos casos de aposentadoria mais curiosos de todos os tempos.

Piqué

Piqué é um jogador que tem um futuro longe dos gramados garantido quando o momento de pendurar as chuteiras chegar. O jogador é dado como futuro presidente do Barcelona, assim como seu avô antes dele.

Mas além de ter seu posto pronto no Barcelona, o jogador também garantiu sua voz de comando em outra equipe da Espanha. Isso porque ele comprou um clube de futebol enquanto ainda jogador, tal qual Ibra já citado.
O clube é o Andorra, time que atualmente está na terceira divisão.

Beckham

Um dos maiores cobradores de falta da história, ex-Galático e um dos maiores jogadores da história do Manchester United. Além disso tudo, o jogador também sempre esteve nos holofotes da mídia, mas agora ele também é um grande empresário.

O jogador é dono do Miami FC, inclusive sendo o time que pode acabar tirando Raphael Veiga do Palmeiras, já que o interesse existe.

Ronaldo

E claro, não podemos falar desse assunto sem lembrar de Ronaldo Fenômeno, que ganhou a mídia de todos os jornais do Brasil não só por ser dono de um time, mas agora por ser dono de dois times.

O primeiro comprado por ele é o Valladolid, da Espanha, mas o que todos falam mesmo é da compra do Cruzeiro que pegou todos de surpresa. O ex-jogador já avisou que vai haver um investimento de pelo menos 400 milhões de reais no clube.


Sem opção de comentar este post