NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores com os apelidos mais estranhos do futebol

Muitas vezes, jogadores ganham apelidos que os acompanham por toda a carreira. E não é nada difícil lembrar de alguns apelidos bem populares de alguns jogadores, como exemplo Adriano que era chamado de Imperador lá fora, ou mesmo Ronaldinho que é chamado de Bruxo por todas as “bruxarias” que conseguia fazer com a bola no pé. Porém nem todo apelido de jogador faz sentido a primeira vez que ouvimos. Inclusive alguns podem soar bem estranhos principalmente quando ditos em outra língua sem que nós tenhamos o real do contexto daquele apelido.

E para falar sobre isso, nós trouxemos aqui alguns dos jogadores com os apelidos mais estranhos do futebol.

Aguero

Você já deve ter visto na camisa de Aguero, ou mesmo deve ter visto alguém chamá-lo pelo nome “Kun Aguero”. Mas você sabia que Kun não faz parte de seu nome real? O nome inteiro do jogador é Sergio Leonel Agüero Del Castillo.

Então de onde vem Kun? Acredite ou não, Kun é a adaptação do nome de um desenho animado japonês do qual Aguero era fã quando criança. O nome original do desenho era Wanpaku O’Mukashi Kumu Kumu, e no Brasil foi transmitido como As aventuras de Cacá.

O jogador acabou abraçando o nome do desenho de forma tão grande, que como dito, usa o nome Kun Aguero em suas camisas normalmente até hoje.

Di Stefano

Antes de Cristiano Ronaldo, os mais jovens devem saber que Di Stefano era o maior ídolo da história do Real Madrid, e muito por ter feito algo que o próprio CR7 fez: Ganhar muitas Ligas dos Campeões pelo clube, que em sua época levava outro nome.

O jogador acabou sendo chamado por um jornalista da época de La Saeta Rubia. Porque? Porque o jogador era loiro e extremamente veloz, e enquanto La Saeta significa flecha em português, Rubia significa loiro, logo o lendário jogador era chamado de A Flecha Ruiva.

Maradona

Aqui no Brasil se chama Pelé de Rei, algo muito mais simples do que os argentinos chamam Maradona. Por lá, o baixinho era chamado por todos de El Pibe de Ouro, e olha que o jogador não tinha ligação alguma com o Produto Interno Bruto.

Na verdade, Pibe é uma forma de se dizer “garoto” ao qual eles completavam com “de ouro”, algo completamente auto explicativo. Ou seja, Maradona era na Argentina O Garoto de Ouro, algo que olhando para sua carreira grandiosa, ninguém duvida.

Ole Solskjaer

O ex-técnico do Manchester United acabou ficando bem conhecido no mundo futebol quando entrou no segundo tempo da final da Champions de 1999 e ajudou o Manchester United a virar o jogo contra o Bayern em um jogo histórico.

E foi também nessa época que o jogador ficou conhecido com o apelido bizarro de “The Baby Face Assassin”, que em uma tradução livre seria “O Assassino com cara de Bebe”. Tudo pelo fato de que o jogador era um “matador”, ou seja, fazia muitos gols e ao mesmo tempo tinha um rosto muito jovial, que o fazia parecer mais jovem do que realmente.