NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores brasileiros que não deram certo na Europa

O velho continente pode ser um lugar muito hostil para jogadores brasileiros. Existem muitas variáveis que podem fazer um jogador dar certo ou não por lá. O técnico pode não ir com a cara do jogador (ou com a nacionalidade dele), o clube pode estar em um momento ruim, a torcida ser hostil demais.

Fato é, muito mais fácil um jogador não dar certo do que dar certo, mas temos casos de tudo. E hoje vamos listar aqui com você uma lista de jogadores que não tiveram uma carreira muito bem sucedida na Europa. Lembrando que nada impede que esses jogadores tentem de novo, uma vez que Gerson vive sua oportunidade por lá.

Jo

Jo é um dos grandes jogadores da história do Corinthians e do Atlético Mineiro, e é inegável a grande carreira que o jogador teve enquanto defendeu o escudo desses dois times. No entanto, o jogador tentou suas aventuras para fora.

Seu clube mais notório foi o Manchester City que ainda estava começando seus projetos bilionários, e por nenhum dos clubes que jogou acabou se tornando ídolo ou sendo muito lembrado, mantendo seu status de grande jogador apenas para nós aqui na terra tupiniquim.

Guilherme Arana

De um ex-Atlético Mineiro para um atual Atlético Mineiro. Arana brilhou muito no Corinthians antes de ter sua ida para o Sevilla da Espanha acertada. O jogador não jogou bem como gostaria e acabou emprestado para o Atalanta.

Problema é que por lá o jogador acabou também não tendo o espaço que esperava, e pouco jogou pelo clube. O jogador entendeu que era para voltar a seu país de origem, e tem tido um sucesso absurdo desde então, e nada impede que o jogador entre em outra “eurotrip” no futuro.

Jorge

De lateral-esquerdo para lateral-esquerdo, Jorge foi outro nome que não conseguiu muitos frutos com seu futebol no velho continente. Apesar de ser campeão Francês com o Mônaco, em um elenco estelar do time na época, o jogador nunca conseguiu alcançar as expectativas que os times exigem e que,   provavelmente, ele mesmo desejava.

O jogador passou por Mônaco e Porto antes de voltar ao Brasil, agora no elenco do Palmeiras.

Pedro

Já colocamos Pedro em uma lista dos jogadores que merecem uma segunda chance na Europa, e a opinião nesse sentido segue a mesma. O jogador teve uma passagem completamente apagada pela Fiorentina da Itália, e jogadores brasileiros que passam pelo futebol italiano, vindo direto do Brasil nos últimos tempos, não tem dado tão certo.

O jogador era incrível no Fluminense, foi mal na Fiorentina, voltou sendo incrível de novo no Flu e agora aguarda uma segunda chance lá fora.

Gabigol

Outro jogador que não deu certo lá fora, outro jogador que merece uma segunda chance, outro jogador que não deveria voltar para o futebol Italiano tão cedo.

Gabriel Barbosa, o Gabigol jogou e joga muito no Brasil, porém sua passagem pela Inter De Milão não foi nada fácil, assim como seu empréstimo para o Benfica. O jogador voltou para o Brasil e tem mostrado que nunca desaprendeu a fazer gols.


Sem opção de comentar este post