NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores Brasileiros com mais gols pela Copa Libertadores

Depois de algumas listas sobre a Libertadores sem nenhum brasileiro nelas, decidimos fazer uma lista que vai ter somente brasileiros, para comemorar o fato de que os dois finalistas da competição são times  brasileiros.

E claro, 2 times que são muito famosos por marcar gols. Mesmo o Palmeiras que muitas vezes tem um futebol muito mais defensivo e de contra-ataque, tem suas goleadas. Não podemos nos esquecer que isso não é algo de hoje, e ao longo da história tivemos muitos artilheiros brilhando na competição. E por isso vamos hoje falar dos 5 brasileiros com mais gols na Libertadores.

Gabigol

Esse é um recorde vivo e que acaba de entrar para o top 5 da artilharia brasileira pela competição sul-americana. Até aqui, Gabigol tem 22 gols em suas participações na Libertadores. Vale lembrar também que foram 22 gols em apenas 22 jogos, uma média impressionante do atacante que já passou Zico em número de gols feitos na competição, e é claro, foi o grande herói da final de 2019 que deu o título ao Flamengo.

Célio Taveira

Aqui temos um brasileiro da era de ouro do futebol que brilhou tanto nacional quanto internacionalmente. O jogador foi revelado no Vasco onde é lembrado, mas foi no Nacional do Uruguai que Célio realmente brilhou.

O jogador que chegou a jogar com Pelé na seleção, marcou 22 gols na Libertadores, todos marcados enquanto usava a camisa do Nacional, sendo um dos brasileiros mais queridos até hoje dentro do clube.

Fred

Fred já foi eliminado da Libertadores deste ano junto ao Fluminense, mas não sem antes deixar sua marca e aumentar ainda mais o seu recorde dentro da competição. Ao todo Don Fredón marcou 25 gols na competição, e como é muito provável que ainda jogará para o Flu no ano que vem, pode aumentar ainda mais seu recorde caso o time vá para a competição, mostrando que seus 37 anos, de maneira alguma, torna o jogador menos efetivo no que fez de melhor a vida e carreira toda: marcar gols.

Palhinha

Com grandes passagens tanto por São Paulo como por Cruzeiro, o atacante teve muito sucesso quando jogou na década de 90, sendo bicampeão da Libertadores pelo São Paulo e depois campeão novamente pelo Cruzeiro.

Somando todas as suas participações no torneio, Jorge Ferreira da Silva, o Palhinha marcou o total de 25 gols, sendo o artilheiro da Libertadores de 1992, da qual foi campeão com o São Paulo, marcando 7 gols naquele ano. 

Luizão

 

Luizão é sem dúvida um dos atacantes mais queridos que já jogou no nosso futebol. O jogador tem o feito de ter sido muito bom em muitos times, inclusive tendo sido muito bom em times rivais.

O jogador foi campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998 e também pelo São Paulo em 2005, e somando todas as suas participações na Libertadores, o jogador marcou 29 gols, sendo também importante em campanhas do Grêmio e também do Corinthians, embora não tenha sido campeão por eles na Liberta.


Sem opção de comentar este post