NETFUT
Notícias de futebol

Jogador da base do Santos tem historia de drama e superação

O Santos sempre acaba apresentando um bom destaque em sua base. Durante a temporada passada, diversos nomes acabaram se destacando no peixão, podendo citar como exemplo: Gabriel Pirani, Kaiky, Gabriel Pirani e até mesmo Marcos Leonardo.
Buscando desenvolver um novo talento, o Santos fez um contrato com Weslley Batista, mais conhecido como Weslley Patati, durante a primeira temporada de 2020, este contrato possui uma validade de 3 anos, ou seja, ele se encerrará naturalmente no início de 2023. Também vale citar que a multa que este contrato apresenta é de exatos 100 milhões de Euros, cerca de R$ 648 milhões de reais.

Muitas pessoas desconhecem a origem do apelido Patati, que acabou sendo apresentado ao jogador por sua família, quando o jogador ainda morava em Presidente Dutra, localizado no Maranhão. Por conta da falta de condições, o jogador acaba utilizando um par de chuteiras bem maiores que a sua numeração, e assim, acabava sendo comparado com um palhaço. Sendo assim, o apelido foi dado pensando na dupla de palhaços que animam a criançada, o Patati e o Patatá.

Mesmo não aceitando de cara, o jogador foi se acostumando aos poucos com o seu apelido, que agora é conhecido mundialmente pelo seu apelido de infância. O jogador chegou a citar que possui 2 inspirações que foram bem marcantes em sua vida, e agora estão jogando pelo famoso Paris Saint-Germain, sendo eles: Neymar e Messi.

Drama que Patati acabou passando durante 2018
Patati chegou a atuar pela Ponte Preta, entretanto, antes da sua atuação pelo time Alvinegro, o jogador acabou passando por alguns problemas pessoais que ficaram bem famosos pelo Brasil. Estes problemas começaram com o convite que o atleta acabou ganhando para participar e atuar por um time localizado em Jataí, de Goiás. Como o jogador ainda não possuía nenhuma experiência profissional, ele acabou aceitando a proposta de cara, por pura animação em realizar o seu sonho.

Infelizmente, o jogador acabou fazendo uma declaração que havia sido abandonado pelo time em que fez o contrato. O jogador não possuía condições nem de se alimentar diariamente, e para piorar, Patati estava vivendo em um alojamento improvisado, e para se alimentar, fugia com os amigos para pegar frutas em árvores.

Ao observar que o jogador estava passando por problemas sérios e bem preocupantes, um colega de time do maranhense acabou lhe ajudando a superar esta situação. Este colega foi tão importante na jornada do jogador, que ele acabou sendo considerado um irmão, tanto por Patati quanto por sua família.

Alguns meses após conhecer o seu amigo, Patati conseguiu entrar em contato com o seu pai, que ainda estava morando em Maranhão. O jogador buscou explicar todos os detalhes e problemas que estava passando com o time, e assim, acabou voltando para casa com sucesso. Felizmente, este não foi o fim da carreira profissional de Patati, que acabou chamando a atenção de um empresário em 2019, e com ele, acabou sendo levado para realizar testes no Santos, dando um novo início para a sua carreira e seu sonho.

O jogador afirmou que ficou em tamanha felicidade quando recebeu a notícia que vinha para o Santos, local no qual se encontra treinando e ganhando experiência até na atualidade, ganhando bons destaques na temporada passada. Patati comentou que o Santos acabou abrindo portas que nenhum outro time conseguiu abrir para ele, e por conta disso, ele sempre será grato para o peixão. O jogador também dedicou algumas palavras para o seu irmão de consideração, juntamente com o seu pai e o resto da sua família, que nunca desacreditaram do seu potencial e continuaram apoiando-o.

O jogador acabou ganhando um bom destaque durante a temporada passada no Santos, e por conta disso, diversas convocações e propostas acabaram batendo à porta do jogador. Uma das maiores conquistas que o jogador conseguiu alcançar por conta disso, foi a convocação e atuação pela seleção brasileira no sub-18, onde Patati acabou disputando a famosa Revelations Cup no México.

Patati conta que jogar com o sub-18 da seleção brasileira foi uma das melhores sensações e experiências que o jogador teve, já que tinha ao seu lado os melhores jogadores da sua idade que jogavam no Brasil. O jogador também afirma que a competição acabou lhe mostrando diversos pontos em que ele precisava melhorar e evoluir, além de ter conhecido diversas pessoas que com certeza fizeram total diferença para a carreira do maranhense.

Patati comenta que agora possui como principal objetivo participar e ganhar a Copa São Paulo, um dos campeonatos mais prestigiados dentro do Brasil, sendo o primeiro foco de muitos jogadores. Sendo assim, o jogador tem fortes convicções que caso consiga obter um bom rendimento e boas participações durante a copa, ele poderá ser chamado para atuar no time principal do Santos, já que ele se encontra na base do Peixe na atualidade.

O jogador está fazendo de tudo para se preparar e se destacar na competição. “Treinos intensos todos os dias, para assim, aumentar ainda mais a sua preparação e foco, já que a importância desta competição para a sua carreira acaba ultrapassando muitos outros fatores, algo que conseguirá abrir as portas que estou pronto para adentrar”, comentou Patati.

Por conta da sua boa participação no sub-18 da seleção, o jogador também comentou que já é conhecido por alguns nomes em território brasileiro, e acha que o campeonato Paulista é a sua grande oportunidade de terminar de chamar a atenção dos outros times, e até mesmo do Santos, para assim, conseguir um contrato profissional nos times principais. Para finalizar, o jogador comentou que acha que já possui a experiência e habilidades o suficientes para atuar em algum time principal e verdadeiramente profissional. Disse que este próximo passo irá fazer com que a sua carreira bombe de uma vez por todas