NETFUT
Notícias de futebol

Jean Pyerre tem cirurgia para retirada de tumor bem sucedido.

Pouco tempo atrás, noticiamos aqui que o jogador Jean Pyerre, meio de campo do Grêmio, tinha descoberto um câncer de testículos. O jogador foi emprestado ao Giresunspor da Turquia, e durante os exames médicos de rotina para poder fazer parte do time, foi descoberto o tumor.

Assim que descobriu o caso, o jogador decidiu voltar ao Brasil para poder se tratar perto de sua família, e acabou recebendo apoio do Grêmio nessa história, ainda que o jogador pertença por empréstimo ao time turco.

Por aqui a cirurgia acabou sendo um sucesso, e agora o jogador tem outras coisas para resolver, como por exemplo a possível confusão que pode acontecer com seu novo time.

Acontece que o Giresunspor ofereceu ao jogador fazer a operação na Europa o que o jogador recusou por querer passar por problemas próximo de sua família, e quando o jogador voltou ao Brasil os turcos não gostaram, e deram o contrato como rompido.

Apesar disso, existe uma cláusula do contrato que permite com que o jogador faça o que fez, e por isso, segundo ele e seu empresário, o contrato segue normal. O Grêmio inclusive concorda com o jogador se emprestando, e acha que a única maneira do contrato ser quebrado, é se o time turco pagar uma multa.

Não se sabe ainda como a situação vai ser resolvida, já que o Giresunspor não pareceu um time muito compreensível ou solidário nesse caso, e pode ser que ele não aceite o jogador de volta com o argumento de que isso constava em contrato, e com isso mais problemas jurídicos e mais tempo fora do campus pode acontecer.

Mas no fim das contas o mais importante é que o jogador está bem de saúde e se recuperando da cirurgia.