NETFUT
Notícias de futebol

Jean Pyerre do Grêmio está de saída para o Alaves. Detalhes da negociação

Recentemente surgiu a notícia de que o Grêmio estaria negociando o jogador Jean Pyerre com o Alavés da Espanha. Essa notícia com certeza deve agradar muitos torcedores do Imortal que já não viam o futuro do jogador no clube.

O jogador vinha com muitos problemas dentro do clube, estando atualmente afastado do resto do time, e por isso os dois lados tem pressa para sua saída, e a negociação com o time espanhol parece estar nos últimos detalhes já. Mas vamos falar um pouco mais dessa negociação.

Uma venda que o Grêmio quer fazer a muito tempo já

Primeiro precisamos lembrar que o Grêmio quer que essa venda aconteça para obter caixa, uma vez que já estão tentando vender o jogador a algum tempo. Isso é quase um símbolo de quão desastrosa a sua passagem pelo Grêmio acabou sendo.

A torcida não apoia mais, e ao o que tudo indica o jogador acabou também perdendo a paciência da diretoria, que prefere mantê-lo afastado mesmo ele podendo ajudar o time nesse momento de calamidade do clube.

Isso inclusive vem sendo debatido internamente, se realmente é a ideia mais sábia do mundo deixar um jogador que apesar de estar mal, tem um grande potencial, no banco de reservas enquanto o time luta contra o rebaixamento.

Modelo de negociação

Dentre todos os modelos que o Grêmio queria, é claro que a venda direta era a favorita, mas por ter deixado o jogador tanto tempo fora dos gramados, os times ainda vão recuar um pouco na hora de investir dinheiro no jogador, e é por isso que o melhor que o time vai conseguir agora é um empréstimo, e o time interessado é o Alavés.

O Grêmio não pretende simplesmente se livrar de Jean, querendo realmente ter algum lucro com a sua saída, então espera conseguir um dinheiro pelo empréstimo e ainda colocar o valor de compra do jogador fixado, e ainda que o Alavés em si não fique com o jogador ao fim do contrato, o Imortal espera que seu tempo por lá faça com que novos interessados em fazer negócio apareçam.

Valores

O Grêmio gostaria de já receber um dinheiro pelo seu empréstimo, no entanto não vai ser tão fácil assim. As negociações ainda estão acontecendo, e ao que tudo indica o contrato de empréstimo terá uma cláusula de produtividade que vai afetar o Grêmio.

Inicialmente, o Imortal não vai receber nada pelo empréstimo, recebendo apenas sob algumas circunstâncias, como por exemplo o jogador participar de 60% dos jogos, e vale lembrar que só conta quando o jogador entra em campo antes do segundo tempo.

Além disso, o número de jogos não vai ser o único fator para que o imortal seja pago, tendo também que se preocupar com que posição da tabela o Alavés vai ficar sendo que se ficar muito embaixo, também não terá pagamento.

A opção de compra fixada vai conter 50% dos direitos econômicos do jogador, e o empréstimo vai até o fim do ano que vem, podendo ainda ser postergado por mais um ano.