NETFUT
Notícias de futebol

Internacional libera zagueiro Roberto e renova com filho de Fernandão

O Internacional segue aproveitando o fim de janela para reorganizar seus jogadores. Com alguns novos nomes na equipe, também tem aqueles que estão dando adeus a equipe, e o nome da vez é o zagueiro Roberto de apenas 23 anos, que está de mudança para Rukh Lviv na Ucrânia.

Leia: Internacional perde contratação de Filipe Augusto para clube saudita

A negociação de Roberto não vai trazer nenhum dinheiro de forma imediata ao clube, mas o internacional acredita que poderá lucrar com novas vendas do jogador no futuro, uma vez que pode manter 50% dos direitos econômicos do jovem de 23 anos.

Roberto

Roberto é cria da base colorada, e começou sua carreira por lá, tendo suas primeiras oportunidades no grupo principal no ano de 2019. Nesse meio tempo ele jogou de verdade durante seis oportunidades que foram dadas a ele pelo Campeonato Gaúcho, além de outras cinco dentro do Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou até a fazer 2 gols sobre o comando de Eduardo Coudet no estadual daquele ano.

No entanto acabou não tendo muito espaço no time e foi emprestado para o Paraná onde disputou a série B, mas acabou por sofrer uma lesão no joelho, onde voltou para o time colorado para realizar alguns procedimentos e realizar sua recuperação.

O contrato de Roberto com o Internacional iria até o final do ano que vem, mas agora ele irá defender o time ucraniano que no momento está em décimo no Campeonato Ucraniano. E para o bem de Roberto, ele poderá contar com Talles Brenner, outro brasileiro no clube que pode ajudar o zagueiro em sua adaptação.

Enzo Costa

Enquanto um jovem sai, o Inter cuida para que outro jovem fique por mais tempo. Um jovem muito especial e com uma relação com o clube que vem diretamente da família. Trata-se de Enzo Costa, filho do lendário atacante Fernandão, que no momento negocia sua renovação de contrato com o clube.

Enzo, que é assumidamente colorado, quer permanecer no time que viu seu pai brilhar, sendo campeão da América e depois do Mundo.

Enzo atualmente tem 18 anos e seu contrato acaba no fim do ano. As conversas entre as duas partes parecem ocorrer de forma positiva e tudo se encaminha para um final feliz para todos os envolvidos. Mesmo assim, não se sabe exatamente quanto tempo terá a duração do novo contrato do jogador.

O jovem jogador teve seu primeiro contrato como profissional no Inter acordado em 2019, e atualmente, é parte do sub-20 do clube já tendo até realizado atividades com os jogadores principais em algumas oportunidades.

O jogador nasceu na França, época em que Fernandão jogou pelo Olympique de Marselha, mas com o coração no Brasil o jogador chegou a jogar pela base do Goiás antes de seguir os passos do pai em 2015 quando chegou oficialmente no Internacional.

O jogador inclusive tem uma ótima relação com a diretoria colorada, sendo algumas vezes garoto propaganda de lançamento de camisas, como a da comemoração aos 15 anos da conquista do mundial, e claro, em homenagem ao Dia dos Pais.