Internacional goleia Esportivo no encerramento da primeira fase do Gaúcho
Internacional goleia Esportivo no encerramento da primeira fase do Gaúcho.
O Internacional goleou o Esportivo por 4 a 1, neste sábado (11) no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 11ª, e última, rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com este resultado, o Colorado fechou esta etapa da competição na segunda posição com 22 pontos.
Apesar de ficar com a vitória no final, o Internacional viu o Esportivo (que, com o revés, terminou a primeira fase na vice-lanterna com seis pontos e foi rebaixado) abrir o marcador logo aos sete minutos de bola rolando com Xandy.
Mas o Colorado precisou de apenas nove minutos para empatar com uma finalização de voleio de Maurício após cruzamento de Wanderson. A virada veio em nova jogada de Wanderson pela esquerda, mas desta vez para finalização rasteira do centroavante Luiz Adriano.
Na etapa final o Internacional ampliou sua vantagem graças a gols de Alan Patrick, aos 14 minutos, e de Alemão, aos 40.
Com este resultado, e o empate sem gols do Grêmio com o Ypiranga-RS, também neste sábado, a semifinal do Gaúcho ficou com os seguintes confrontos: o primeiro colocado Grêmio mede forças com o quarto colocado Ypiranga-RS, enquanto o segundo colocado Internacional pega o Caxias, o terceiro.
Outros resultados
O América-MG mostrou força e derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Com a vantagem obtida neste sábado (11) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Coelho avança para a grande decisão mesmo com um revés por dois gols de diferença na partida de volta.
O primeiro tempo da partida foi de oportunidades para os dois lados. Mas o América-MG, que chegou em uma situação mais confortável após fazer uma campanha melhor na primeira fase da competição, foi mais eficiente e abriu o placar aos 23 minutos. Juninho recebeu lançamento na área e escorou para o atacante Aloísio, que, com frieza, bateu de primeira para colocar no fundo da rede.
A etapa final começou com a Raposa criando oportunidades em busca do empate. Porém, o Coelho foi cirúrgico aos 16 minutos, quando jogada rápida de contra-ataque terminou em cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo para Juninho, que escorou com categoria para fechar o marcador.
Aos 30 minutos o juiz ainda marcou pênalti a favor do Cruzeiro, mas ele voltou atrás após o VAR (árbitro de vídeo) indicar que houve impedimento no decorrer da jogada. Com isso, o placar permaneceu sem mais alterações até o apito final.
Fonte: Agência Brasil.