NETFUT
Notícias de futebol

Internacional entra na briga por Ricardo Goulart

Recentemente, o atacante Ricardo Goulart entrou no radar de diversos times brasileiros. O atacante deixou claro que não vai mais permanecer no futebol Chinês, e vai estar disponível e livre de contratos na próxima janela.

Isso fez com que muitos times olhassem para o jogador com bons olhos, mas ao mesmo tempo ficassem um pouco retraídos por conta de uma possível pedida salarial alta que o jogador pode fazer, afinal ele chega em alta.

Isso porque o atacante teve uma ótima passagem pelo futebol Chinês, e em seu time, o Guangzhou, foram 111 gols marcados em 171 jogos, uma ótima média de gols para o jogador que hoje tem 30 anos.

Isso sem contar o sucesso que outros jogadores vindos da China vem fazendo, como Renato Augusto e Róger Guedes, o que faz com que os times tenham ainda mais esperança que Ricardo Goulart possa valer o esforço.

Mas vai ter que driblar a concorrência!

O Palmeiras acaba sendo o grande favorito para ficar com o jogador, não porque o Verdão é de fato um time que pode bancar um possível pedido salarial alto, mas também por ser o clube onde o jogador tem uma história inacabada, que poderia voltar para concluí-la.

Porém, ao que tudo indica, o Verdão vai ter um concorrente sulista pelo jogador. Acontece que o Internacional de Porto Alegre mostrou interesse no atleta, e pode acabar entrando na briga para tê-lo em seu elenco.

O Inter estaria a procura de um atacante de peso para seu time, e isso se dá ao fato das perdas de jogadores que o clube já teve e que ainda podem haver na próxima janela.

Vale lembrar que Guerrero já se despediu do time, Boschilia pode ser usado como moeda de troca com o Corinthians, Thiago Galhardo só volta de empréstimo no meio da temporada que vem e está totalmente fora dos planos do time e Yuri Alberto, graças ao bom futebol que vem jogando, pode render uma proposta alta vinda da Europa.

Yuri Alberto artilheiro do Internacional na temporada – foto: divulgação Internacional FC

Vendo todos os seus atacantes principais com incertezas sobre o futuro, a vinda de um jogador mais cascudo para a posição, visando a uma possível disputa pela Libertadores ano que vem, caso o time consiga se classificar, pode ser exatamente o que o clube precisa, e sabendo disso a diretoria colorada já estaria estudando uma proposta para fazer pelo jogador assim que a janela se abrir.

Não se sabe exatamente se o clube pode brigar de frente com o Palmeiras na questão financeira, e o time vai depender bastante do projeto que irá apresentar ao jogador. A vantagem é que Goulart sabe que no Internacional seria titular absoluto, exatamente pelas incertezas sobre os jogadores de ataque hoje, enquanto que no Palmeiras tudo ia depender de uma disputa com Luiz Adriano e Wesley, além de uma adaptação ao estilo de jogo de Abel Ferreira, que muitas vezes escolheu deixar o time sem um atacante de área, visando o jogo ser mais rápido para os contra-ataques.

Fiquem atentos para o desenrolar dessa novela.


Sem opção de comentar este post