NETFUT
Notícias de futebol

Inserto sobre a permanência de Arboleda, São Paulo mira 2 zagueiros do Brasileirão

Apesar de não querer falar de números, contratações ou mesmo sobre o planejamento de 2022, o São Paulo começa a se ver obrigado a se mexer em relação à 3 coisas. Isso porque o time tem recursos limitados para a próxima temporada, o que significa que se o time quer conseguir algo no mercado, é preciso que os movimentos nele comecem desde já.

O tricolor paulista tinha como preferência esperar e tornar algumas coisas, o menos públicas possível, no entanto, ao menos quando o assunto é defesa, o time vai ser obrigado a começar a se mexer assim que os jogos das seleções acabarem.

Isso porque o time ainda não chegou a um acordo com o zagueiro Arboleda quanto a sua renovação, e por enquanto o zagueiro ainda não assinou nenhum contrato.

O que realmente preocupa o time é que Arboleda tem contrato com o tricolor até a metade do ano que vem, o que significa que ao fim desta temporada o jogador já vai poder assinar um pré contrato com qualquer outro clube. Isso ligado ao fato do jogador ter se valorizado da última temporada para significar que ele pode sair de graça e ainda fazer o tricolor perder muito dinheiro de uma possível negociação, ainda mais com ele mais valorizado.

No entanto, o discurso são paulino sobre o assunto é otimista, e eles acreditam que podem chegar a um acordo, contanto que esse acordo esteja dentro da realidade financeira do elenco, assim como disse Júlio Casares, dirigente do São Paulo quando perguntado sobre o assunto.

– É um grande jogador, queremos, fizemos reuniões. Ele vai disputar jogos pelo Equador. Esperamos as reuniões quando ele voltar. A expectativa é que ele continue, dentro da nossa realidade financeira.

O pé está no acelerador, mas o São Paulo espera o momento certo para qualquer decisão

Apesar disso, o São Paulo já teria planos de contingência caso as negociações com o zagueiro não dessem certo. Hoje existem dois nomes que são muito bem falados dentro do Tricolor Paulista.

Kanu

Um deles é Kanu, zagueiro de 24 anos que hoje defende o Botafogo, o qual internamente consideram uma boa investida já que o jogador ainda é jovem e pode se valorizar ainda mais dentro do São Paulo já pensando em uma possível futura venda.

Marcelo Benevenuto

O outro também é jogador do Botafogo mas está atualmente emprestado ao Fortaleza. Marcelo Benevenuto, de 25 anos, é um dos nomes favoritos de Rogério Ceni para uma possível chegada, e o São Paulo quer se aproveitar do fato de que dificilmente o Fortaleza teria o dinheiro para efetuar a compra do jogador, que ao final da temporada deve voltar para o Botafogo, e por conta da situação financeira do clube, que consegue ser ainda mais delicada que a do próprio São Paulo, conseguir um acordo que caiba dentro da realidade financeira atual do clube.

Lembrando que desde o caso Daniel Alves, o São Paulo tem sido extremamente cuidadoso com suas negociações, e o time ainda possui uma dívida de mais de 10 milhões de reais com o jogador para quitar.