NETFUT
Notícias de futebol

Infeliz pelo resultado, feliz pelo gol! Atlético-MG empata, perde pontos mas vê Diego Costa marcar primeiro gol

Neste domingo o RB Bragantino recebeu a equipe do Atlético Mineiro em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, e para esse jogo o líder Atlético tinha a intenção de somar pontos para continuar se afastando de quem vem atrás, enquanto o Bragantino queria continuar avançando em seu objetivo de fazer parte do grupo de acesso a Libertadores. Com o empate, nenhum dos dois times conseguiram dar um bom passo em seus objetivos.

Leia: Palmeiras espanata a má fase no Brasileirão, vence o Athletico e segue na caça ao líder

O Bragantino ainda precisa esperar o jogo de hoje do Fortaleza para saber quão prejudicado vai ser com esse empate, enquanto que o Galo já sabe que perdeu alguns pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras, já que o Verdão venceu seu jogo no fim de semana.

Os torcedores dos dois lados tinham expectativas de que esse jogo seria franco, com as duas equipes atacando e tentando o gol a todo momento, uma vez que as duas equipes tradicionalmente seguem essa filosofia de jogo.

O Jogo

Primeiro Tempo

E assim foi, com muita criatividade dos dois lados. No começo o Atlético conseguiu mais volume de jogo, e com isso conseguiu criar mais. Essa criatividade, no entanto, acabou não sendo precisa, e o time não conseguiu encontrar o gol.

O Bragantino parecia ter paciência para jogar, marcando bem o Galo e esperando seu momento, e ele veio, porém pelos pés de um atleticano. Isso porque aos 15 minutos do primeiro tempo, Nathan Silva acabou desviando contra a própria meta após Cuello passar fácil por Mariano e cruzar rasteiro na área.

O Atlético não sentiu o gol, e pelo contrário, entendeu que precisava somar pontos, afinal o Galo já sabia que o Palmeiras havia vencido seu jogo, e por isso o time se lançou ao ataque, e em vários momentos chegou perto de marcar, com boas jogadas, chutes perigosos e boas defesas do goleiro Cleiton, porém era assim que o jogo iria terminar na primeira etapa. 1 para o RB Bragantino, 0 para o Atlético Mineiro.

Segundo Tempo

A segunda etapa seguiu o roteiro do fim do a primeira etapa, com o Galo se lançando ao ataque e o Bragantino se defendendo como podia, tentando explorar algum contra-ataque que o Galo poderia ceder em suas investidas.

Não estava nada fácil furar o bloqueio montado pelos donos da casa, e Cuca resolveu que era momento de tentar algo novo, com alguém novo em sua noite de estreia, e assim Diego Costa foi em campo pela primeira vez com a camisa do Atlético Mineiro.

O atacante não participou muito com a bola, mas um atacante como ele só precisa encostar na bola na hora de mandá-la para o fundo do gol, e assim foi. aos 39 da segunda etapa, após um bom cruzamento de Sasha que brigou pela jogada, Diego FInalizou bem sem chances para Cleiton para deixar tudo igual em Bragança Paulista.

E assim o jogo se encerraria, 1 gol para cada lado, com o Atlético Mineiro vendo sua diferença de pontos com o Palmeiras diminuir mas ao mesmo tempo vendo sua mais nova contratação já mostrar resultado, e o Bragantino ainda espera o Fortaleza jogar hoje para saber qual o dano que esse empate vai causar.

Sem opção de comentar este post