NETFUT
Notícias de futebol

Indícios de porquê Ole Solskjaer não está dando certo no Manchester United?

Temos uma situação inusitada ocorrendo no futebol Europeu. Não existe um só time que não conheça ter um jogador do calibre de Cristiano Ronaldo no clube. Afinal, todos sabem o quanto o gajo pode entregar, não só em números mas também em relevância, como podemos ver nos últimos jogos com o jogador salvando o United nos últimos minutos por duas vezes seguidas na Champions League.

No entanto, mesmo com Cristiano Ronaldo e um elenco de astros como De Gea, Pogba, Sancho e Bruno Fernandes, o treinador Norueguês Ole não tem conseguido fazer o time funcionar. E hoje nós vamos falar um pouco do que esse time tem feito de errado.

Defesa mal arrumada

Nem sempre o fato de o setor do campo estar com problemas significa que o time precise de reforços, e embora alguns até digam que um primeiro volante novo cairia bem no elenco, não podemos dizer nunca que uma defesa que tem um De Gea em grande fase, Maguire que é capitão da seleção inglesa, Shawn que é um dos melhores laterais do mundo e Wan Bissaka que hoje é, talvez, o melhor lateral direito defensivo do mundo, está mal por falta de material.

Mesmo assim, a defesa acaba levando gol praticamente todo jogo, o que deixa claro que Ole não consegue armar a própria defesa mesmo com grande elenco, algo que vai se repetir nessa lista.

Time sem padrão definido

Sempre que pensamos nos grandes clubes da Europa, vem à nossa mente o seu estilo de jogo, seja a ofensiva de Klopp, o tiki-take de Guardiola ou a forte defesa de Mourinho. Porém, o que vem à mente quando pensamos no United de Ole?

É difícil de imaginar que um treinador que já está em um time a 3 temporadas ainda não encontrou um padrão de jogo próprio para o time, e isso já virou assunto dentro do próprio clube, em função do meio de campo parecer mais bagunçado a cada jogo.

Mexidas duvidosas na equipe

Ole tem mexido mal no time, não só na hora de escalar, deixando jogadores importantes no banco, algo que já foi alvo de críticas da lenda e maior treinador da história do United, Alex Ferguson, como também mexe mal durante o jogo, como foi a entrada de Lingard no lugar de Cristiano Ronaldo em plena Champions League.

Esse é um mal que o treinador parece ter desde o começo de sua passagem e afora, com cada vez mais craques para deixar no banco, vem se tornando gritante.

Não consegue extrair o melhor de suas estrelas

O trabalho de um criador, entre outras coisas, é conseguir extrair o máximo de seus jogadores, e em um time que tem o elenco que tem e segue perdendo, claramente Ole não tem conseguido fazer essa parte do trabalho.

Embora Cristiano Ronaldo e Bruno tenham conseguido mostrar serviço apesar do treinador, jogadores como Pogba e Sancho vem sofrendo muito, muito pelo fato de estarem jogando em uma posição diferente a cada jogo, é sem dúvida a torcida já perdeu a paciência com isso, e logo vai ser a vez dos próprios jogadores.


Sem opção de comentar este post