NETFUT
Notícias de futebol

Inacreditável, mas possível! Conheça os 5 salários mais altos do futebol brasileiro

As polêmicas envolvendo o salário de Daniel Alves trouxeram à tona o assunto salário. Algumas pessoas  ficaram chocadas ao saber que o salário do jogador é de 1 milhão e meio de reais por mês, e se chocaram  ainda mais em pensar que um time brasileiro tenha capital para pagar essa quantia.

Mas e se eu te dissesse que existem pelo menos outros 4 jogadores que ganham tanto quanto, ou mais, que ele no nosso futebol? Hoje vamos montar um top 5 dos maiores salários do nosso futebol.

Lembrando que vamos tirar Daniel Alves da lista já que ele não é mais jogador do São Paulo, e não tem como saber qual vai ser seu próximo salário ou mesmo se ele vai seguir no Brasil. Já existem rumores de que o jogador teria sido sondado por Flamengo e Fluminense, mas ao que tudo indica, se algum acordo se firmar, será para a próxima temporada.

Em 5º lugar: Diego Costa

O jogador acabou de chegar já com lugar no Top 5. O atacante que passou a carreira toda na Europa e defende a seleção da Espanha já até fez seu gol de estreia pelo Atlético Mineiro, seu novo clube.

O torcedor fica feliz de ver o jogador mostrando serviço tão rápido, já que sua adição ao elenco trouxe um belo aumento na folha salarial do Galo. O atacante vai ganhar 1,3 milhão de reais por mês enquanto defender o clube.

Em 4º lugar: Douglas Costa

Agora vamos contar a história de um jogador que está um pouco mais devagar na hora de mostrar serviço. Quando Douglas Costa foi oficialmente anunciado pela equipe do Grêmio, todos pensaram que essa seria a maior contratação do ano, e que Douglas tinha tudo para ser o grande craque de todas as competições que disputou.

No entanto, a realidade tem sido bem diferente. O jogador segue com seu histórico de lesões, desfalcando o time em alguns momentos, e segue até agora sem ter marcado sequer um gol com a camisa do Grêmio, também sem nenhuma assistência.

Nada que justifique seus 1,5 milhão de reais mensais que vem recebendo.

Em 3º lugar: Kenedy

Aqui temos outro exemplo de jogador que acabou de chegar e já vem balançando as folhas salariais brasileiras. Kenedy é o novo reforço do Flamengo, o jogador veio direto da equipe do Chelsea, e ainda não teve realmente chance de mostrar seu potencial para a torcida. Porém, podemos dizer que seu alto salário cria uma certa expectativa na torcida, que quer muito ver o jogador compensar seus 1,6 milhões de reais mensais.

Em 2º lugar: Gabigol

Ter uma máquina de gols em sua equipe pode não ser barato, e o Flamengo sabe muito bem disso. O time rubro negro desembolsa 1,6 milhão de reais todo mês para poder ter o camisa 9 em seu elenco.

Em 1º lugar: Dudu

O jogador retornou ao Palmeiras com um alto nível de futebol, e também com um salário de alto nível. O meia que devemos lembrar, além de uma boa contratação é um ídolo moderno do Clube, ganha mensalmente 2,1 milhões de reais, sendo de longe o maior salário de todo futebol brasileiro.