NETFUT
Notícias de futebol

Ibrahimovic e outros jogadores que ficaram melhores depois de mais velhos

No futebol por mais que em alguns momentos até pareça, não é uma ciência exata. Isso quer dizer que por mais que saibamos como as coisas funcionam, vez ou outra algo vai sair diferente, e é interessante olhar para isso e pensar a respeito.

Por exemplo, a lógica diz que um jogador começando sua carreira vai ter melhores desempenhos por ter um físico melhor, e que isso vai decaindo com o tempo enquanto ele envelhece.

E isso pode até ser verdade para alguns, na verdade até para a maioria, mas definitivamente não é a regra geral. E por isso, hoje vamos listar aqui jogadores que ficaram melhores depois de mais velhos.

Fernando Prass

O ídolo palmeirense rodou muito durante sua carreira, o que durou até os 31 anos, quando ele finalmente chegou ao Vasco, e por lá começou de verdade a fazer um nome no território nacional.

Depois disso, o jogador foi ao Palmeiras, onde a sua idade constantemente chocava as pessoas ao verem que alguém mais velho poderia render o jeito que ele rendeu. O resultado disso foi que Prass se tornou uma estrela no Vasco e também uma estrela no Palmeiras, tudo em uma caminhada que começou de verdade após os 30.

Paulo Baier

Paulo Baier se tornou um personagem do Folclore do nosso futebol graças a todas as brincadeiras feitas envolvendo o tempo que o jogador esteve em atividade. E o mais irônico disso tudo é que ele só se tornou um jogador notório depois dos 29 anos de idade.

Foi aos 29 anos que Baier começou a aparecer e marcar muitos gols, sendo até por um longo período de tempo o jogador mais goleador da história dos pontos corridos, sendo ultrapassado posteriormente por Fred.

Porém o fato é que o estrelato e seu lugar no Folclore da bola brasileira só veio depois de mais velho.

Ibrahimovic

Diferente dos outros citados aqui até agora, Ibra sempre foi um jogador notório e que sempre teve holofotes em si, desde muito cedo marcando grandes gols por grandes equipes.

No entanto, conforme foi ficando mais velho os recursos do jogador parecem ter dobrado, isso porque ele não apenas bate bem com as duas pernas, algo que ele foi aperfeiçoando, como também é capaz de marcar gols das formas mais inusitadas possíveis, usando seu treinamento de Tae-kwon-do e Ballet para ter vantagens em suas finalizações, algo que só veio com o tempo. Vale lembrar que o jogador atualmente tem 40 anos e acaba de completar seus 400 gols por ligas nacionais na vitória do Milan sobre a Roma, pelo Campeonato Italiano.

Cristiano Ronaldo

Praticamente um vinho em forma de jogador. Cristiano Ronaldo literalmente tem números melhores após os 30 do que tem antes dele, e mesmo hoje com 36 anos de idade é um dos melhores jogadores, se não o melhor jogador de todos os tempos. A grande maioria de seus recordes e títulos importantes vieram depois dos 30, e não parece que o jogador vai parar de evoluir tão cedo, uma vez que hoje, com 36 anos de idade, o Gajo segue voando baixo, agora novamente pelo Manchester United.


Sem opção de comentar este post