NETFUT
Notícias de futebol

Hulk, de jogador desacreditado a craque do Brasileirão 2021

Se tem um nome que foi citado constantemente sempre que o assunto eram os melhores do Brasileirão, esse alguém foi Hulk. O jogador foi o grande nome do Atlético Mineiro neste Campeonato Brasileiro.

Tudo indica que ninguém vai conseguir alcançá-lo na artilharia do torneio, e é muito provável que ele de fato vença o prêmio de craque do Brasileirão, e tudo isso vem de forma muito emocional por conta de uma jornada e tanto que o jogador teve até a glória de agora.

A desconfiança e os resquícios do efeito “7 a 1”

Hulk foi um dos mais, se não o jogador que mais sofreu após o fatídico 7 a 1 na copa de 2014. O jogador foi apontado como um dos culpados, senão pela goleada pela má performance do Brasil no geral, nos outros jogos. O jogador era ponta direita na época, e fez uma Copa do Mundo muito ruim, e até hoje sendo lembrado como uma figura estranha para ser titular em uma Copa.

Isso o acompanhou todos esses anos, e fez com que todos desconfiassem do seu potencial voltando ao Brasil. Algo que o jogador felizmente conseguiu dar a volta por cima.

Nível Europeu no Brasil

O que fez com que alguns acreditassem no jogador, foi a sua boa carreira construída na Europa. Embora não tenha jogado em nenhum time de elite em sua passagem pelo velho continente, suas passagens por Porto e Zenit mostraram que ele podia sim fazer frente a aquele futebol.

E isso geralmente significa que no Brasil, o jogador vai deitar e rolar, o que se mostrou novamente ser verdade, com o atacante sobrando no Brasileirão, não só sendo decisivo mas marcando de fato muitos gols, ao ponto de que dificilmente ele será alcançado na artilharia do Brasileirão.

Identificação Atleticana

Antes de chegar ao Brasil, notícias pipocaram de que Hulk tinha muitos destinos possíveis dentro do futebol brasileiro. O principal deles foi o Palmeiras, o qual o jogador já se disse torcedor em algum momento.

Porém, a vinda para o Palmeiras nunca aconteceu, e com uma espécie de “chapéu” Hulk foi parar em Minas. E embora não tivesse afinidade com o clube antes, Hulk hoje afirma ser torcedor por toda a história que tem vivido.

E claro que mesmo sendo campeão, esse é só o começo de uma caminhada que ainda precisa de mais, mas não se enganem, Hulk estará na prateleira dos maiores ídolos do Atlético Mineiro em algum momento.

Craque do Brasileirão

Tudo isso levou o jogador a esse momento sublime, onde ele é de longe o melhor jogador deste Campeonato Brasileiro. É claro, tivemos outros grandes nomes que também deixaram sua marca entre os melhores.

A exemplo de Arthur do Bragantino, ou mesmo Michael do Flamengo. Ambos fizeram um grande campeonato, porém Hulk foi o jogador que misturou um grande número de gols, sendo estes decisivos, inclusive sendo de longe o jogador mais decisivo do Atlético Mineiro nesta temporada. A torcida espera que ele também esteja na Copa do Brasil que está por vir.