NETFUT
Notícias de futebol

Hudson, do Fluminense, em recuperação de lesões renova contrato por mais um mês

Algo que muitas pessoas não sabem, é que o contrato de um jogador só pode ser dispensado e encerrado quando o jogador se encontra completamente bem e preparado para jogar.

Tendo isso em mente, não é novidade para ninguém que o volante principal do Fluminense, conhecido como Hudson, acabou sofrendo uma lesão em seu ligamento, e por conta disso, está afastado dos gramados desde maio de 2021.

A previsão para a volta do jogador é entre meados de janeiro e fevereiro de 2022, entretanto, o seu contrato acabou chegando ao fim agora, em dezembro de 2021. Por não cumprir com a legislação, o seu contrato não poderá ser encerrado antes da volta do jogador, algo que o Fluminense já correu atrás para evitar.

Com isso, pode-se dizer que o contrato com o volante Hudson já foi renovado e oficializado pelo Fluminense, já que o documento já pode ser observado no Boletim Informativo Diário. A renovação do contrato aconteceu na última quarta-feira de 2021 (29/12).

Entretanto, aparentemente o Fluminense não possui planos futuros com o jogador, e por conta disso, a renovação do seu contrato se estende por somente 1 mês, chegando até o final de janeiro.

Além disso, também vale lembrar que Hudson não é um jogador oficial do Fluminense, já que o volante tem como time originário o São Paulo, no qual fez um acordo de empréstimo com o Fluminense durante a temporada de 2021, um acordo que não foi bem aproveitado pelo Flu, já que o volante acabou desenvolvendo uma lesão que o deixou de fora durante a maior parte da temporada.

Hudson passou por uma fase em baixa na temporada 2021

Hudson acabou passando por uma cirurgia, para assim, restaurar os danos causados pelo rompimento do ligamento, e por conta dessa cirurgia, ele ainda está em recuperação. Levando em consideração, o Fluminense buscou os médicos do jogador, para assim, terem uma ideia de quando o jogador estará completamente recuperado, para assim, fazer a extensão do seu contrato até este período.

Pode-se dizer que o Fluminense passou uma temporada bem complicada com o volante, já que o contrato feito com o São Paulo sobre o empréstimo do jogador diz que o time só poderá devolver o atleta quando ele estiver em condições para jogar novamente, algo garantido pela Lei, e por conta disso, o Fluminense está cuidado do atleta há 8 meses, desde o início do seu tratamento.

Renovação de Contrato permite que Hudson feche com qualquer outro clube a qualquer momento

Além da opção de renovar o contrato até a recuperação total do jogador, o Fluminense também tinha uma opção garantida pela lei, de renovar o contrato com o jogador pelo mesmo período estipulado anteriormente, entretanto, o Fluminense não fez questão desta opção.

Hudson já sabia destes planos do Fluminense, já que a organização do time já havia o avisado sobre os planos futuros do time. Por conta disso, o volante estava fazendo um trabalho de transição no campo durante as últimas semanas.

Vale citar que, caso o jogador em recuperação acabe recebendo a oferta de algum outro time antes da conclusão da sua recuperação, o jogador poderá abandonar livremente o contrato com o time que fez a extensão até a sua recuperação, como no caso de Hudson e Fluminense.

Infelizmente, o jogador não recebeu nenhuma proposta nova, e juntamente com o contrato do Fluminense, o contrato do jogador com o São Paulo chegará ao fim no final de janeiro, fazendo com que o volante fique livre no mercado, para assim, receber e procurar por novas propostas.


Sem opção de comentar este post