NETFUT
Notícias de futebol

Horas após ser demitido do Juventude, Marquinhos é anunciado técnico do América Mineiro

Ser demitido, ainda mais na situação econômica atual do país, sempre é algo horrível. E no mundo do futebol quando um treinador cai, é comum que ele fique um tempo fora dos holofotes.

Alguns gostam de viajar, passar um tempo com a família, algo que a loucura do futebol quase sempre impede, outros gostam de parar para estudar, reciclar ideias, fazer cursos, conhecer times estrangeiros, etc.

No entanto, com o Campeonato Brasileiro em seu ápice da corrida, com a parte da frente amarrada e a parte debaixo mais ainda, não existe tempo para respirar, isso porque se você é um técnico sem trabalho, com certeza existe um time desesperado por um novo comandante e  América Mineiro, Juventude e o treinador Marquinhos Santos demonstraram isso na prática.

A notícia Ruim

Acontece que graças a alguns desempenhos ruins e uma entrada na zona do rebaixamento fez com que Marquinhos perdesse seu emprego na tarde desta segunda-feira, o que foi anunciado de forma oficial pelo Juventude. O que também foi anunciado de forma oficial, é que o Juventude já tinha conversas com outros clubes e que, poderia ainda ontem, anunciar um novo nome, o que não aconteceu.

A boa notícia!

O que aconteceu na verdade é que o treinador Marquinhos acabou encontrando seu novo destino antes mesmo de seu ex-clube, sendo anunciado de forma oficial com novo treinador de um outro time alviverde, do oeste de minas, o América Mineiro.

O anúncio foi feito de forma oficial na noite desta segunda-feira. A equipe do América já vinha procurando treinador a alguns dias graças a saída de Vagner Mancini que decidiu treinar a equipe do Grêmio.

A contratação rápida de Marquinhos pode ter pego alguns torcedores de surpresa, afinal, como Mancini saiu bem antes alguns poderiam pensar que o América já tinha conversas avançadas com outros nomes, mas a impressão é que o time agiu com agilidade para contratar Marquinhos assim que seu nome surgiu no mercado.

Atualmente, o América Mineiro está a 4 pontos da zona do rebaixamento, e mesmo assim o Coelho não se sente seguro quanto a não cair por conta de como a parte debaixo está enrolada, e com isso o papel de Marquinhos será fugir do rebaixamento, e ao mesmo tempo, conseguir uma vaga da Copa Sul-Americana, um objetivo que se encontra a apenas 2 pontos. O contrato do treinador é até o final do estadual do ano que vem.

Veja na íntegra a nota oficial do América Mineiro sobre a contratação do treinador:

“O América acertou a contratação do técnico Marquinhos Santos. O comandante chega para assumir o Coelho na sequência do Campeonato Brasileiro.

Aos 42 anos, Marquinhos começou a carreira como técnico profissional no Coritiba e acumula passagens por mais 8 clubes do futebol brasileiro.

O novo comandante tem como missão dar sequência à arrancada do time americano para a manutenção na elite do futebol brasileiro.

Marquinhos acertou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, em maio do ano que vem. Além do técnico, o auxiliar Edson Borges passa a fazer parte do grupo americano. Em 2021, o treinador foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho, pelo Juventude.”