NETFUT
Notícias de futebol

Hoje tem El Clásico! Saiba tudo sobre esse jogão entre Barcelona e Real Madrid

Hoje um dos maiores clássicos do futebol mundial vai acontecer. Hoje é dia da Espanha tremer com mais um El Clásico, partida entre Barcelona e Real Madrid que vai ser realizada às 16h do horário de Brasília no estádio King Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita.

Porém esse El Clásico vai ter um sabor diferente, já que vai ser o primeiro de uma nova geração, com novos personagens e novas histórias a serem construídas, então vamos falar um pouco sobre isso.

Novos personagens surgem

Um clássico de futebol não nasce apenas por conta dos times, mas também pelos jogadores ali. Os personagens são aqueles que realmente contam a história, e podemos dizer que houve uma grande mudança nos personagens deste clássico.

Messi contra Cristiano Ronaldo, Cristiano Ronaldo contra Piqué, Messi contra Sergio Ramos. Nada disso é mais parte desse clássico, deixando um legado incrível para trás.

Hoje o clássico é dos jovens, é do futuro. Com Vinícius Júnior vivendo o melhor momento de sua carreira tendo uma parceria brilhante com Benzema, enquanto que o Barcelona ainda tenta ver quem vai ser seu novo protagonista.

Tabu e momento difícil

Hoje qualquer um aponta o real como o franco favorito desta partida. O Barcelona vive um momento de transição muito difícil onde a crise financeira minou o que o time tinha de melhor, e agora o momento é de levante, mas que está acontecendo aos poucos.

A sua campanha desastrosa na liga dos campeões mostra bem isso, e se quiser vencer esse El Clasico, o time vai ter que recorrer a mística da camisa, e jogar uma bola que ainda não jogou nesta temporada.

E se conseguir vencer o Real, o time catalão vai estar quebrando um tabu, já que não vencem um El Clásico a 5 partidas, com um empate e quatro derrotas, sendo essa uma das piores sequências de toda a história desta partida. A última vitória do Barcelona foi em 2019.

As esperanças do Barcelona

Como o Barcelona chega com o time que tem que se esforçar para bater o Real Madrid, muitos já procuram quem pode ser os jogadores que vão brilhar e fazer a diferença no jogo. Daniel Alves recém retornado ao clube tem um bom histórico de El Clássicos, sendo ele um dos jogadores que mais deu assistência para Messi nesse tipo de jogo.

Porém Messi não se encontra mais por ali, e o lateral terá que procurar outros nomes para servir, não ser a mesma coisa, mas terá que ser o suficiente ao menos para essa partida.

Outro jogador experiente nesse tipo de jogo hoje senta no banco do técnico do Barça. Xavi também brilhava em clássicos, e dessa vez vai ter que ajudar a sua equipe de uma outra maneira.

Lembrando que esse é só o primeiro El Clásico de 2022, de um ano que ainda terá mais encontro entre as partes, que juntos vão construir um novo capítulo de sua rivalidade.