NETFUT
Notícias de futebol

Hoje é dia de Timão e Fortaleza! Confira escalações, análise e transmissão ao vivo

Neste sábado 6/11, o Corinthians recebe a equipe do Fortaleza em jogo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para começar às 17h, na Neo Química Arena.

Para assistir ao vivo Coritnhians x Fortaleza ligue a TV no Premiere

Para esse jogo teremos um Corinthians que quer pegar de volta seu embalo e conseguir a todo custo manter vaga na libertadores, vaga essa que no momento foi retomada do Internacional, e se o Timão não quiser que os colorados a tomem de volta, irão precisar lutar jogo a jogo. Do outro lado temos um Fortaleza guerreiro, que teve seus momentos de baixa mas que inegavelmente tem sido um time guerreiro que tem feito um ano para entrar para sempre na história do clube.

Corinthians

Róger Guedes no treino desta sexta-feira – foto: divulgação Corinthians

Atualmente na sexta colocação e com 44 pontos, 3 a mais que o Internacional que vem atrás, o Corinthians precisa conseguir construir uma sequência de vitórias não só para que o time pegue embalo mas também para seguir evoluindo no G-6.

Estando a apenas 5 pontos do G-4, grupo que dá vaga direta para a Libertadores, o Corinthians acredita que se conseguir uma sequência de vitórias ainda seja possível alcançar uma dessas vagas, e é exatamente nisso que a equipe de Sylvinho vai mirar.

Para esse jogo os donos da casa curiosamente tem um novo reforço que não podem usar. Paulinho já está no CT do clube, mas não pode entrar em campo por conta da janela e das inscrições para o campeonato já terem acabado, então o time vai ter que lidar com o que tem em mãos mesmo.

A boa notícia é que Cássio está de volta à meta corintiana, assim como o volante Xavier, que cumpriu suspensão na partida anterior da competição.

Dessa forma, o Corinthians deve ir a campo com Cássio no gol, Fagner na lateral direita, João Victor e Gil na dupla de zaga, Fábio Santos na lateral esquerda, Du Queiroz e Gabriel na volância, Giuliano e Renato Augusto pelo meio, Róger Guedes e Gustavo Mosquito no ataque.

Fortaleza-EC

Já do outro lado temos o Fortaleza que luta para manter a sua vaga direta para a Libertadores. Embora o time não tenha tido sucesso nos torneios de mata mata esse ano, o time conseguiu uma ótima premiação em dinheiro com a Copa do Brasil, e agora o que resta para fechar o ano de forma positiva é conseguir a vaga direta.

Nesse jogo, Vojvoda terá que se virar sem Ederson, Titi e Matheus Jussa, todos estavam pendurados e irão cumprir suspensão. Lucas Crispim, Robson e Yago Pikachu também serão desfalques, esses por causa de problemas físicos.

Dessa forma, o Fortaleza deve jogar com Marcelo Boeck no gol, Jackson, Tinga e Marcelo Benevenuto no trio defensivo, Daniel Guedes, Bruno Melo, Felipe, Lucas Lima e Ronaldo pelo meio, David e Romarinho no ataque.

Equipe de Arbitragem

A arbitragem fica por conta de Ramon Abatti Abel, com Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, além de Rodrigo Dalonso Ribeiro no VAR.