NETFUT
Notícias de futebol

Hoje é dia de Majestoso. Conheça algumas curiosidades sobre o clássico

Hoje é dia de Majestoso, o clássico entre São Paulo e Corinthians, que acontece às 20h do horário de Brasília, no estádio do Maracanã.

Sendo um clássico lendário do futebol paulista, temos que falar das maiores curiosidades desse confronto, que já fez história no passado tanto quanto fez nos dias atuais.

O primeiro Majestoso de todos

Toda história de clássico tem um começo, e entre São Paulo e Corinthians tudo começou em 25 de maio de 1930. Naquele dia, o Corinthians e o São Paulo da Floresta, como era chamado naquela época, fizeram sua primeira partida, que foi válida pelo Campeonato Paulista naquela época.

Na ocasião, o Corinthians saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, mas vale lembrar que o São Paulo era um time extremamente jovem na época, tendo exatos 5 meses de existência até então, enquanto o rival já tinha mais de 20 anos de estrada.

As duas maiores goleadas da história do clássico

Curiosamente, a maior goleada da história do Majestoso aconteceu duas vezes com o mesmo placar, cada uma com um vencedor. A primeira foi aplicada pelo tricolor paulista, ainda nas épocas de São Paulo da Floresta no ano de 1933, jogo válido pelo Campeonato Paulista na Chácara Floresta, estádio do São Paulo na época. O placar do jogo foi 6 a 1.

Porém, 82 anos depois, em 2015, um Corinthians recém campeão Brasileiro adiantado entrou em campo com o time reserva e aplicou o exato mesmo placar no rival, e no caso a derrota foi mais dolorida pelo fato de aquele ser um São Paulo em crise, enquanto o Corinthians com um time alternativo.

A decisão mais confusa de todas

Vamos agora com uma história complicada. No ano de 1938, Corinthians e São Paulo estavam na briga pelo título paulista, que neste ano, acreditem se quiser, era feito no formado de pontos corridos.

A última rodada teria Corinthians e São Paulo se enfrentando. O Timão precisava de um empate para ser campeão, enquanto o São Paulo, caso vencesse empataria em pontos, o que, na época, levaria a mais um jogo chamado de jogo-desempate.

No fatídico jogo, com apenas 2 minutos o tricolor paulista abriu o placar. Depois disso, aos 21 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou parado por conta de uma chuva muito forte. Dois dias depois o jogo foi retomado, no qual o Corinthians empatou a partida com o gol que todos acreditam ter sido de mão. Fato é que o gol deu o título para o time alvinegro.

O maior público da história do clássico

Apesar das grandes arenas do futebol moderno, o maior público da história de um Majestoso se deu no ano de 1942. No total, o estádio do Pacaembu recebeu 71.281 pessoas, um recorde que nunca foi quebrado mesmo nos dias de hoje.

Dizem que esse recorde se deu pelo fato de que todos queriam ver Leônidas, um dos maiores jogadores da história do nosso futebol, jogando pela primeira vez com a camisa do tricolor paulista.

Para o azar dos pagantes o jogo terminou em 3 a 3, e nenhum dos gols foi marcado pelo atacante.

 


Sem opção de comentar este post