NETFUT
Notícias de futebol

Hoje é dia de clássico! Saiba tudo sobre Corinthians x Santos

Na noite desta quarta-feira o Corinthians vai receber a equipe do Santos em jogo válido pelo Paulistão 2022. O jogo vai acontecer na Neo Química Arena às 21h35 do horário de Brasília.

Para assistir ao vivo Corinthians x Santos ligue no Premiere, no Youtube e também no Paulistão Play

E nesse jogo teremos o primeiro clássico do futebol brasileiro desta temporada, colocando frente a frente dois times em processo de montagem, mas em duas realidades completamente diferentes.

Corinthians

Isso porque o Corinthians está em processo de montagem, mas com o diferencial de ter um elenco recheado de estrelas. Além das estrelas que o time já tem, ainda pode contar com novas chegadas, e embora um camisa 9 não tenha de fato chegado, o time segue com um elenco extremamente poderoso que pode fazer a diferença no clássico.

Apesar do time vir para campo sem William, sua maior estrela, o time volta a usar Renato Augusto e Giuliano pelo meio, além também de ter Paulinho no banco pronto para entrar quando necessário.

Cássio segue de fora em isolamento depois de testar positivo para Covid-19, e com isso Matheus Donelli terá mais uma chance como titular, sendo observado de perto pelo recém chegado Ivan, que vai estar no banco de reservas durante a partida.

Provável escalação:

Desta forma, o Corinthians deve vir a campo com Matheus Donelli no gol, Fagner na lateral direita, João Victor e Gil na zaga além de Lucas Piton na lateral esquerda; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto pelo meio de campo; Róger Guedes, Gustavo Mosquito ou Gabriel Pereira e Mantuan no ataque.

Santos

Já o Santos vem em uma situação mais complicada, sem ter vencido no torneio ainda. O time já pode contar com Ricardo Goulart, que deve começar a partida como titular mas não deve atuar os 90 minutos, já que o jogador não joga de fato a muitos e muitos meses.

E se o Corinthians perdeu jogador por conta da Covid, o Santos só tem um jogador de volta recuperado de covid, trata-se de Kaiky, zagueiro do time que volta e já volta direto com a titularidade para essa partida.

Pirani também está de volta depois de cumprir suspensão, mas deve começar o jogo no banco dando lugar a Ricardo Goulart, que vai fazer a sua estreia com a camisa 10 do Santos, e levanta muitas expectativas por ser a principal contratação do Santos para essa temporada.

Felipe Jonatan e Sandry também estão de volta ao time e vão para o banco de reservas ficar como opção para Fábio Carille, que também estará de volta ao comando e vai reencontrar o ex-time onde surgiu para o futebol.

Provável Escalação:

Com isso o Santos deve vir com João Paulo no gol; Kaiky, Eduardo Bauermann e Velázquez no trio defensivo ; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo, Ricardo Goulart e Lucas Braga pelo meio; Ângelo e Marcos Leonardo no ataque.

Time de Arbitragem:

Na arbitragem teremos Thiago Luis Scarascati, com Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro como assistentes, além de Vinicius Furlan no VAR.