NETFUT
Notícias de futebol

Hoje é dia de clássico no futebol carioca! Saiba tudo sobre a partida entre Fluminense e Botafogo

Na noite desta quarta feira o Fluminense vai receber a equipe do Botafogo em jogo válido pelo Campeonato Carioca. a Partida vai acontecer no estádio Nilton Santos às 20h do horário de Brasília.

Para assistir ao vivo Fluminense x Botafogo ligue no Cariocão Play, Botafogo TV e FluTV Play.

E para essa partida nós vamos ter frente a frente dois times que estão em processo de estruturação para essa temporada. Enquanto o Flamengo fica com o status de time a ser batido no estado do Rio, o Flu e o Fogão correm por fora fazendo um trabalho muito bom também. Mas vamos falar mais sobre o jogo.

Grandes feitos dos dois lados

Tanto o Flu quanto o Botafogo já fizeram as duas torcidas felizes essa temporada. O Botafogo inclusive tenta orgulhar a torcida desde o primeiro dia do carioca, isso porque o time ainda não perdeu no torneio, e na última partida viu um anjo da base fazendo uma partida incrível com direito a gol de letra.

Some isso a John Texter, o mais novo dono da SAF do clube vendo o jogo, e você tem um Botafogo confiante não só com o que tem agora, mas com o que pode vir no futuro, e indo confiante para essa partida.

Do outro lado, o Flu teve um início mais mono de brasileirão. As coisas foram se encaixando aos poucos, com o auge sendo a vitória frente ao Flamengo, uma vitória na base da raça honrando o apelido de “time de guerreiros”.

Mas por mais que raça seja importante, todos ali dentro sabem que vai ser preciso mais do que isso para se ter um ano consistente, e o Botafogo pode ser o último grande teste antes do Flu jogar a tão temida pré Libertadores, e precisa mostrar serviço.

Escalações, arbitragem e transmissão

Fluminense

O Flu vai seguir jogando com a formação de 3 zagueiros. Abel Braga sentiu que o time com 3 zagueiros conseguiu ser mais consistente, principalmente no esquema defensivo, e vai repetir quase o exato mesmo time que jogou contra o Flamengo, com a exceção de Calegari, que foi expulso e por isso vai ficar de fora pela punição.

Com isso, o Flu deve vir para o jogo com Marcos Felipe no gol; Nino, David Braz e Felipe Melo no trio defensivo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva pelo meio; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred no ataque.

Botafogo

Já o Fogão ainda segue se virando sem as grandes contratações que seu mais novo dono permitiu, o que está fazendo Enderson Moreira testar jogadores a todo vapor. Até agora já foram 25 jogadores testados pelo treinador, e o destaque fica para o jovem Matheus Nascimento de apenas 17 anos que volta a ser titular nesta partida.

Dessa forma, o Fogão deve vir com Gatito no gol; Daniel Borges na lateral direita, Kanu, Carli como zagueiros e Jonathan Silva como lateral esquerdo; Fabinho, Breno e Raí pelo meio; Vitinho, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves no ataque.

Equipe de Arbitragem

A arbitragem do jogo deve ficar por conta de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, com Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves como assistentes, além de Rodrigo Nunes de Sá no VAR.