NETFUT
Notícias de futebol

Hernán Crespo é demitido do São Paulo. Rogério Ceni assume o cargo.

É oficial, Crespo não é mais treinador do São Paulo. O time vinha tendo desempenho ruim em alguns jogos e perdeu alguns pontos dos quais tanto torcida quanto diretoria conservam imperdoáveis, e a pressão acabou fazendo com que o treinador deixasse o clube na tarde de ontem.

Junto de Crespo sai toda sua comissão técnica composta por profissionais argentinos, com o auxiliar técnico Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Sato, o preparador de goleiro Gustavo Napote, e o analista de desempenho Tobias Kohan.

O tricolor foi comandado pelo treinador durante 53 partidas, nas quais venceu em 24 oportunidades, empatou em 19 e foi derrotado 10 vezes, somando 57,3% de aproveitamento

O próprio São Paulo anunciou a saída do treinador em seu site oficial, no qual deixou claro que o clube ainda não tem um substituto em mente, e que começará a buscar algum no mercado imediatamente.

Como foi Crespo no São Paulo

Crespo comandou o São Paulo em um começo estrondoso. O ex jogador fez o time jogar bem e conquistar o campeonato paulista, do qual o time não ganhava já a muitos anos, o que fez com que todos esperassem que o São Paulo fosse um dos grandes times dessa temporada.

Essa expectativa acabou não se cumprindo, e o time foi extremamente irregular em todos os outros torneios que participou nessa temporada, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro onde por diversas vezes o time flertou com a zona de rebaixamento.

Em seu lugar, o ídolo da torcida Rogério Ceni assumiu o cargo. A proposta para o treinador teria chegado horas depois do anúncio da saída de Crespo, e embora Rogério já tenha dito que não gostaria de trabalhar mais esse ano, a proposta de seu time do coração já até foi aceita, e ele deve assumir o clube imediatamente para estrear já contra o Ceará.


Sem opção de comentar este post