NETFUT
Notícias de futebol

Gustavo Gomes testa positivo para Covid-19, e deve perder jogos da Recopa

O Palmeiras segue tendo problemas com a Covid-19. O time perdeu jogadores para a disputa do Mundial, e agora vai perder um de seus principais jogadores para no mínimo o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

O time Paulista vai enfrentar o Atlético-PR na Copa, já que o campeonato se trata do vencedor da Libertadores encarando o vencedor da Copa Sul-Americana, e já vai começar com um problema sério logo no primeiro jogo.

Ainda não se sabe se o jogador vai perder o jogo de volta, isso porque a Conmebol exige que o jogador fique isolado por pelo menos 10 dias, e dessa forma ainda existe a chance dele se recuperar a tempo para o jogo de volta.

Mas o fato é que o Palmeiras vai tomar muito cuidado para não perder mais ninguém. Com o agravamento da Omicron, variante mais transmissível da Covid, os times estão fazendo cada vez mais testes, e foi justamente assim que o Palmeiras identificou o jogador como contaminado, em uma das baterias de testes.

O jogador foi o único a ser dado como positivo, porém, o time seguirá testando seus jogadores regularmente para ter certeza de que não tem mais ninguém que possa ser positivado.

Os times estão tomando muito cuidado para que não existam pequenos surtos internos dentro dos elencos. No ano passado, o Palmeiras foi um dos times que mais sofreu com isso, com jogadores infectando uns aos outros, e perdendo muitos atletas ao mesmo tempo.

Vale lembrar que a Recopa Sul-Americana acontece hoje, às 21h30 do horário de Brasília lá na arena da baixada, sendo esse o primeiro jogo, o segundo sendo na quarta feira que vem. O Palmeiras já está em Curitiba se concentrando para a partida.