NETFUT
Notícias de futebol

Guerrero e Internacional chegam a acordo e jogador não é mais parte do elenco

Na tarde desta terça-feira 26/10, o atacante Paolo Guerrero e o Internacional de Porto Alegre chegaram a um acordo, e agora de forma oficial o jogador já não faz mais parte do time.

O vínculo do jogador com o time durará apenas até o fim deste ano, e após conversas em um tom amigável com a diretoria, Guerrero foi informado que não fazia parte dos planos do clube para 2022, com o clube não tendo intenção de renovar seu contrato, e dessa forma achou melhor encerrar o vínculo de forma adiantada e seguir tratando sua atual lesão no joelho.

As conversas com o atacante peruano não são recentes, uma vez que desde do fim do mês passado era noticiado que as duas partes estavam dialogando não só para falar sobre o futuro, um novo vínculo ou uma possível não renovação como também tratando de algumas pendências financeiras que o Inter tinha com Guerrero.

Livre para assinar com outro clube, o jogador deve voltar aos campos só ano que vem.

Se ficasse no Brasil, ele só poderia jogar por um clube na próxima temporada graças a janela, mas mesmo se pudesse, o jogador ainda segue tratando dores que sente em seu joelho.

Esse problema no joelho já vem atrasando a carreira do jogador a um tempo, que precisou operar a algum tempo atrás, e teve até que viajar para a Alemanha para usar de mais tecnologia em seu tratamento.

Outra coisa que não é novidade para o atacante é a conversa com o clube sobre rescisão, uma vez que no meio do ano o representante de Guerrero chegou a pedir a rescisão para o Colorado, alegando que o jogador estava insatisfeito com o quanto via sendo utilizado dentro do clube.

O pedido acabou não sendo levado adiante, e o jogador chegou até a ser utilizado e a fazer gols, porém, em uma partida disputada pela seleção, o jogador acabou sentindo dores novamente e pediu dispensa tanto da seleção quanto do clube para se tratar.

Ao todo nessa temporada foram 16 jogos e 2 gols marcados pelo Internacional.

Paolo Guerrero chegou em 2018 em uma estreia que demorou bastante, cerca de um ano depois de sua chegada, por conta de seu período suspenso por Doping.

Em seu tempo no clube, o jogador realizou o total de 72 jogos, onde conseguiu balançar as redes 32 vezes. Agora resta esperar se o destino do atacante segue sendo no Brasil, ou se ele vai buscar novas aventuras pra fora.

Segue na íntegra a nota oficial do Internacional sobre a saída do atacante.

– O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira.


Sem opção de comentar este post