NETFUT
Notícias de futebol

Guardiola se confunde em resposta, e diz que River Plate foi o último campeão da Libertadores

Pep Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo e um dos maiores de toda a história do futebol e isso ninguém pode negar. Além de ter ganhado uma Champions League histórica com o Barcelona, o treinador também transformou o time do Manchester City em uma potência inglesa, sendo dominante dentro da Premier League, a liga mais difícil do mundo.

Isso porém não quer dizer que o treinador não tem o mesmo costume que a grande maioria dos treinadores e jogadores europeus: não prestar muita atenção no que acontece fora do velho continente.

E em recente coletiva de imprensa o treinador deixou bem claro que não fica por dentro dos acontecimentos do futebol mundial quando teve que responder a um repórter sobre o seu elenco.

A pergunta

O repórter perguntou se atualmente, Guardiola considera que o Manchester City tem o melhor elenco do mundo, o que o treinador até humildemente disse que não, que o melhor time era o Chelsea pelo título da Champions, ou então o atual campeão da Libertadores, mas o problema é que ele errou o campeão.

– Não (somos o melhor time do mundo). O melhor é o Chelsea porque ganhou na Europa e venceu a Liga dos Campeões. (Ou) o melhor time é o River Plate porque ganharam na América do Sul. Eu acho. Ou não, talvez.

A gafe acabou passando batida no momento da coletiva, uma vez que o assunto rapidamente voltou para o duelo que o time vai ter com o Brentford na próxima rodada da Premier League, onde o time tenta criar ainda mais distância dos vice-líderes do campeonato, mostrando que esse ano, a menos que alguém consiga uma grande remontada, o título ficará no lado azul de Manchester.

Que gafe do Treinador!