NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio x Santos: quem cai? 3 motivos para a queda de cada um

O Campeonato Brasileiro está se afunilando e as coisas estão ficando cada vez mais caras. Os times que vão brigar pelo título já estão definidos, assim como a briga pelas vagas na Libertadores. E ao que tudo indica também já temos claro quem vai lutar contra a Série B.

Tudo se desenrolou até agora para termos dois gigantes do nosso futebol brigando contra o rebaixamento. Trata-se de Grêmio e Santos. E por isso levantamos a questão: qual dos dois têm mais chances de cair? Hoje vamos levantar 3 motivos para cada um, dizendo os motivos que podem levar ao rebaixamento.

Grêmio: Sem poder de reação

O imortal parece não estar conseguindo honrar esse apelido esse ano. O Grêmio entrou na zona de rebaixamento na segunda rodada, e por lá está até hoje, mostrando que não conseguiu ter forças para reagir.

20 rodadas no Z-4 com boa parte dele sendo especificamente na vice-lanterna mostra que o time pode não ter forças para reagir antes do fim.

Santos: Elenco inexperiente

O Santos tem um elenco limitado, que está longe de ser um elenco horrível, mas que tem seus problemas. O Santos está acostumado a ser salvo por seus meninos da base, porém essa não é uma carta que poderia ser jogada para sempre, e dessa vez o elenco inexperiente pode não ser suficiente para salvar o pescoço do Peixe nesse campeonato.

Grêmio: As estrelas não funcionam

O Grêmio montou um elenco cheio de jogadores que, caso funcionasse, poderiam ter levado o time a grandes brigas esse ano. Porém tudo o que temos visto são essas mesmas estrelas falhando.

Douglas Costas ainda não conseguiu participar de nenhum gol em 6 meses no clube, Rafinha ou é improvisado ou fica no banco por não estar rendendo e Maicon até saiu do time.

Santos: situação anímica 

O Santos vem passando por uma grande crise que envolve um ex-presidente do clube sendo processado, muitas dívidas e até alguns problemas internos com jogadores. Por mais que esse tipo de situação deveria ser deixado fora de campo é impossível que isso não mexa com o ânimo dos jogadores, sobretudo com um elenco tão jovem.

O Santos vem lutando para abafar qualquer tipo de coisa que possa mexer com os jogadores, mas problemas como esse sempre acaba espirrando nos atletas em algum momento.

Grêmio: Os pontos desperdiçados

Muitas pessoas dizem que os pontos perdidos no começo do Brasileirão são os mesmos que rebaixam um time ao final dele. E o Grêmio pode ser mais um exemplo disso.

Acontece que o imortal teve uma sequência terrível no começo quando era dirigido por Tiago Nunes, e depois de uma sequência ruim o treinador caiu. Só que aí o dano já estava feito.

Santos: jogos atrasados do Grêmio

O Santos está na briga direta contra o rebaixamento ao lado do Grêmio, mas o problema real do Peixe é que o Imortal tem 6 pontos a mais em disputa. Se o Grêmio vencer os dois jogos atrasados que tem pode colocar o Santos em uma situação muito complicada.


Sem opção de comentar este post