O Grêmio conseguiu finalmente um respiro após muitas dores de cabeça consecutivas. Nesta terça-feira o clube enfrentou e venceu o Vitória, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A magra vitória por 1 a 0 foi recheada de gols perdidos, mas foi suficiente para que o tricolor gaúcho conseguisse sua vaga nas quartas de finais da competição. O gol do jogo inclusive só conseguiu ser comemorado graças à participação do VAR, que notou um toque de mão de João Pedro. Então o jogador Jean Pyerre pode, de pênalti, colocar o time a 3 a 0 de vantagem de seus rivais, somando os gols que foram feitos durante o jogo de ida.
Leia mais: Grêmio Ao Vivo hoje: em partida da Copa do Brasil encara o Vitória
Mais do que uma vitória classificatória, essa foi a primeira vitória do Grêmio em casa sob o comando de Felipão nesta nova passagem. O treinador teve um começo difícil no time, e ainda tem muito o que se preocupar com o desempenho do time no Brasileirão, no entanto na Copa do Brasil o treinador acertou duas vezes e crava a passagem do time para as quartas. O seu adversário será definido nesta sexta-feira através de um sorteio que ocorrerá na sede da CBF.
Os destaques do jogo ficam por conta de Jean Pyerre e de Ricardinho, positiva e negativamente.
O autor do gol de pênalti fez um bom jogo, correu bastante e tentou armar o time o máximo possível, distribuindo muito bem todas as jogadas ofensivas do tricolor. Sendo criativo, o jogador não deixou o ataque se acomodar e nem a defesa adversária prever as jogadas.
Já Ricardinho foi o responsável por muitos gremistas arrancarem os cabelos, pois perdeu não só um como dois gols praticamente feitos dentro da pequena área, com um inclusive sendo de frente para o gol.
Jogo sem dar espaços para o adversário
Optando por fazer um jogo seguro, o Grêmio não teve pressa nenhuma para agredir a defesa do Vitória. Sabendo que o adversário teria que vir para cima para tentar correr atrás do placar de 2 a 0 feito no jogo de ida, a equipe gremista fez de tudo para administrar a partida, deixando o jogo mais parado e o torcedor mais inquieto.
Já o Vitória tentou de tudo, não teve medo de atacar e acabou cedendo espaço para os gaúchos. O time até criou boas chances de gol, fechando muito perto em uma cabeçada de Samuel, porém, quando o VAR confirmou o pênalti e ele foi convertido, o volante João Pedro foi expulso, colocando um balde de água fria no time e selando a eliminação frente ao vice-lanterna do campeonato brasileiro.
Lembrando que agora o Grêmio volta a entrar em campo na segunda-feira contra a lanterna Chapecoense, no chamado jogo de “6 pontos” na briga para fugir da degola.