NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio vence o Ceará em seu primeiro reencontro com Tiago Nunes

Neste domingo 12/9, o Grêmio recebeu a equipe do Ceará em jogo realizado na Arena Grêmio em Porto Alegre em partida válida pela rodada de número 20 do Brasileirão. O confronto teve como destaque o reencontro entre o Imortal e seu ex-técnico Tiago Nunes.

Leia: Quem são os piores jogadores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

O jogo marcou o reencontro de duas figuras que não tiveram a melhor das reações quando estiveram próximas uma da outra. Grêmio e Tiago Nunes, que trabalharam juntos durante poucos jogos esse ano, se reencontram, com o Ceará sendo o primeiro trabalho de Tiago Nunes desde a sua demissão.

O Jogo

Primeiro Tempo
No jogo o Grêmio optou por ter a bola no primeiro tempo. Apesar de conseguir ter mais posse, o Grêmio sofria com problemas e criatividade, as grandes chances acabaram sendo escassas.

A primeira grande chance veio dos pés de Ferreira, que encheu o pé no gol e fez Richard trabalhar. Isso acordou o Grêmio, que começou se movimentar melhor, e pouco tempo depois, era nítido que o Grêmio tinha o controle da partida, jogando melhor e mais seguro. Os principais jogadores do Ceará não pareciam viver um bom dia e não demorou para que o tricolor abrisse o placar.

Diego Souza testou para dentro do gol para ligar o marcador, e não muito tempo depois Ferreira, em um lindo chute tirado de Richard e ampliando o placar. 2 a 0 para o Grêmio, e assim terminaria o primeiro tempo.

Segundo Tempo

A segunda etapa pareceu bem mais lenta que a primeira. Felipão achou que era hora de administrar o placar e portanto, o time passou a tocar mais e espetar menos. O treinador ainda fez algumas mudanças, assim como Tiago Nunes, que precisava correr atrás do prejuízo no jogo.

Luiz Otávio até entrou, mas o Grêmio trouxe mais perigo para marcar o terceiro do que o Vozão para marcar o primeiro. Ferreira tentou mais vezes, Borja também, e o domínio do jogo, ainda que lento, ficou tricolor.

Pareceu faltar combustível no tanque do Ceará, que cansou rápido, e passou boa parte do segundo tempo sem perna para correr. Tiago Nunes também não conseguiu mexer efetivamente no time, que precisava ser ofensivo, mas foi refém do ataque do Grêmio durante o jogo.

E seria exatamente assim que o jogo terminaria, com o Grêmio fazendo 2 e o sobre o Vozão, que não fez nenhum. O reencontro preocupa o Ceará, que com mais essa derrota, segue sem sequer uma vitória fora de casa.

O mal desempenho como visitante preocupa a todos, já que fica difícil conseguir uma boa colocação no campeonato sem conseguir pontuar na oportunidades de jogar em casa.

Agora o Grêmio já pensa na Copa do Brasil e na missão impossível que vai ter nesse jogo para reverter o placar construído pelo Flamengo no jogo de ida. Partida contra os rubro-negros está marcada para esta quarta-feira 15/9, às 21h30, lá no Maracanã, reencontrando os cariocas no próximo domingo em compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Ceará vai receber o Santos na Arena Castelão, no próximo sábado, às 21h em jogo também pela Série A também.


Sem opção de comentar este post