NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio vence o Bahia e dá mais um passo em sua fuga da zona de rebaixamento

Na noite deste sábado, o Grêmio entrou em campo contra o Bahia na Arena Grêmio em Porto Alegre em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e os donos da casa ficaram com os 3 pontos.

Leia: Grêmio Vê Investimento Em Contratações Como Solução Para Situação Atual Do Clube. Veja Os Nomes

O Grêmio precisava vencer a todo custo, pois sabia que precisava ainda mais de 3 pontos para escapar da zona da degola. O time entrou decidido a ficar com a vitória, e para a alegria da torcida do Imortal e para a tristeza da torcida do Bahia, as coisas deram certo para o tricolor dos pampas.

O Jogo

1º Tempo

Desde o começo do jogo, o Grêmio conseguiu ter mais controle do jogo, não só ficando com a bola, mas tendo mais volume. Porém os problemas na criação de jogada que já vinham incomodando o Imortal a um tempo persistiram nesse jogo também, e por isso foi o Bahia que acabou criando as melhores chances.

Isso ficou claro logo no primeiro minuto de jogo, quando Rossi em uma bela tabela com Rodriguinho só não inaugurou o placar precocemente por falta de pontaria no lance. O próprio Rodriguinho também quase marcou o seu no jogo aos 8 minutos com um chute perigoso de fora da área.

Felipão veio com mudanças para o jogo, não só com peças diferentes mas também realizando algumas que já vinham jogando, como foi o caso de Douglas Costa. O jogador foi usado pelo meio para tentar sanar o problema de criatividade do time, o que não funcionou, e com isso o Imortal demorou a criar chances de perigo reais.

O primeiro susto que o ataque gremista trouxe para o Bahia foi aos 19 minutos com cruzamento de Cortez para a finalização errada de Léo Pereira. O Grêmio ainda iria ver Rodriguinho acertando a trave em uma bela cabeçada.

Assim terminaria o primeiro tempo, com o zero no placar a preocupação a mil dos torcedores do Imortal.

2º Tempo

Durante o intervalo Luiz Felipe Scolari mexeu no time novamente, e Luiz Fernando ganhou a vaga de Léo Pereira. A ideia continuava sendo tentar resolver os problemas ofensivos que o time tem tido.

E ao menos as jogadas aéreas começaram a funcionar, e logo cedo aos 3 minutos da segunda etapa o lateral Rafinha encontrou Borja na segunda trave para subir mais que Nino Paraíba e colocar o Grêmio na frente para deixar o torcedor respirar finalmente.

O Grêmio se animou com o gol, e continuou indo para cima com Lucas Silva e Allison, mas mais perigosos que eles foi o Bahia, que aos 26 minutos quase viu Raí, que era o debutante da noite fazer seu primeiro gol profissional.

Porém, nos acréscimos para sacramentar a vitória gaúcha, Diego Souza retornando de lesão deixou seu gol e fim de jogo. Grêmio 2 a 0 Bahia.

Apesar do alívio a pressão gremista não para, e nesta quarta-feira o Imortal terá seu jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo.


você pode gostar também