NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio vence o Atlético mineiro, mesmo assim é rebaixado para a Série B

Na noite de quinta feira o Grêmio entrou em campo contra a equipe do Atlético Mineiro em jogo válido pela última rodada do campeonato brasileiro. isso significa que era a última chance do Grêmio tentar se salvar do rebaixamento. Para isso o time precisava vencer e precisava que Juventude e Bahia perdessem, e embora o Bahia tenha cooperado, o Juventude não, e no fim mesmo com uma boa vitória do Grêmio, o imortal acabou sendo rebaixado para a Série B. Vamos falar um pouco do jogo.

Um começo surpreendente

Todos esperavam que a partida ia ser truncada, nervosa, cheio de faltas e um placar curto cheio de emoção. E por isso todos devem ter se surpreendido quando viram que ainda no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu abrir 3 a 0 no Atlético Mineiro, campeão da competição.

Tudo bem que era o Galo reserva, mas ainda assim nem o mais otimista imaginaria que o Gêmeo atropelaria o campeão tão precocemente dentro da partida. O placar acabou apertado de certa forma, mas foi um começo e tanto para o  Grêmio. Se ao menos o time dependesse de si mesmo naquele momento.

Douglas Costa polêmico

É difícil saber se Douglas Costa vai seguir dentro do Grêmio. O jogador ontem fez um gol e podemos dizer que perdeu a cabeça. Ele comemorou o gol em frente a própria torcida dando tchauzinho ironicamente.

Isso pegou muito mal, e claramente foi pela polêmica da torcida com sua festa de casamento. Agora que o gesto de tchauzinho irônico quer dizer é nebuloso, com torcedores irritados até alegando que o jogador estava caçoando do rebaixamento do time, mas muitos pensam que foi de fato uma despedida do jogador para o clube.

Final melancólico

A vitória estava acontecendo, o Imortal estava fazendo a sua parte, o Bahia estava perdendo para o Fortaleza, tudo parecia bem, até que o Corinthians cometeu um pênalti contra o Juventude, que mandou para o fundo do gol.

Quem olhasse para o estádio depois do gol do Corinthians, veriam torcedores do Grêmio chorando por todos os lados, sentindo o golpe e imaginando que o pior estava por vir. E dali para frente foi choro sem parar até o fim.

A sensação mais agonizante sem dúvida foi o fato de que o Grêmio estava vencendo, e não tinha mais nada que qualquer um pudesse fazer a respeito.

Foi por pouco

O Grêmio passou realmente muito perto de conseguir permanecer dentro da Série A. Em nenhum momento o time esteve atrás no placar, o que mostrou que vencer o seu jogo passou longe de ser o problema.

O que realmente atrapalhou tudo é que o Grêmio fez uma campanha tão ruim que dependendo não só de um resultado externo, mas de dois, e aí é muito difícil lidar com um problema do qual você não tem poder algum para solucionar.

Foi por pouco, mas infelizmente para os torcedores, não deu.