NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio vence Ferroviário e segue para 3ª fase da Copa do Brasil

Grêmio vence Ferroviário e segue para 3ª fase da Copa do Brasil. Uruguaio Suárez perde pênalti, mas depois se redime com gol.

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA).

O Grêmio segue vivo na Copa do Brasil. Jogando na noite desta quinta-feira (16) em Porto Alegre, a equipe gaúcha derrotou o Ferroviário por 3 a 0. Agora, o Tricolor segue adiante para a terceira fase da competição nacional.

Atuando diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho foi muito efetiva no ataque e teve a oportunidade de abrir o marcador logo aos 17 minutos em cobrança de pênalti de Luis Suárez. Porém, o goleiro Douglas Dias pulou certo e pegou a finalização do artilheiro uruguaio.

A oportunidade desperdiçada não diminuiu o ímpeto do Grêmio, que continuou criando oportunidades e conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo. Aos 47 minutos Cristaldo levantou a bola na área em cobrança de falta e Bruno Alves fez de cabeça.

O segundo tempo começou com a redenção de Luis Suárez. Logo aos 10 minutos o uruguaio conseguiu ampliar a vantagem do Tricolor, que ainda ampliou o marcador aos 27 com Ferreira.

Agora, o Grêmio aguarda o final da segunda fase da competição nacional para conhecer seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.

Outros resultados

Os jogos da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil passarão a ser disputados em partidas de ida e volta e serão definidos em um sorteio realizado pela CBF.

Nessa próxima etapa, a competição passa a contar com Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico (PR), Atlético (MG) e Fortaleza (classificados para a Libertadores), São Paulo (nono colocado no último Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

Cada clube classificado na Terceira Fase da Copa do Brasil já garantiu uma premiação de R$ 2,1 milhão. A CBF irá distribuir uma premiação recorde na Copa do Brasil. Serão R$ 420 milhões divididos entre a primeira fase até a final.

 

Brasil (RS) 2 x 0 Ponte Preta (SP)

Camboriu Futebol Clube (SC) 0 x 1 Bahia (BA)

Remo (PA) 2 x 1 São Luiz (RS)

Tombense (MG) 1 x 0 Retrô (PE)

Náutico (PE) 2 x 1 Vila Nova (GO)

Botafogo (SP) 3 x 1 São Raimundo (RR)

Santos (SP) 3 x 0 Iguatu (CE)

Maringá Futebol Clube S.a.f (PR) 2 x 0 Marcílio Dias (SC)

Coritiba (PR) (6) 1 x 1 (5) Criciúma (SC)

América FC S.a.f (MG) 1 x 0 Santa Cruz (PE)

Nova Iguaçu (RJ) 5 x 2 Mutum Esporte Clube (MT)

Ituano (SP) (4) 1 x 1 (2) Ceará (CE)

Águia de Marabá (PA) (7) 0 x 0 (6) Goiás (GO)

Atlético (GO) (4) 1 x 1 (5) Volta Redonda (RJ)

CRB (AL) 5 x 0 Operário (MS)

Botafogo (RJ) 7 x 1 Brasiliense (DF)

Ypiranga (RS) 3 x 1 Red Bull Bragantino (SP)

CSA (AL) 1 x 0 Brusque (SC)

Grêmio (RS) 3 x 0 Ferroviário (CE)

Vasco da Gama S.a.f (5) 0 x 0 (6) ABC (RN).

Fonte: Agência Brasil e CBF.


você pode gostar também