NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio toma sacola e se afunda no z4

Neste final de semana o Athletico-PR recebeu a equipe do Grêmio em jogo válido pela vigésima segunda rodada do campeonato brasileiro. O jogo foi neste domingo, e nele o Grêmio bobeou mais uma vez e perdeu outra chance de conseguir sair da zona de rebaixamento.

Os donos da casa decidiram não entrar com força total, o que deu um ânimo a mais para o Grêmio, que com a derrota do Santos tinha a chance de vencer e finalmente sair da zona da degola.

O motivo do Furacão poupar é o jogo no meio da semana válido pela Copa Sul-Americana que o time terá, e isso fez com que o clube perdesse um pouco de força nesse confronto contra o Imortal.

Furacão não perdoou o fragilizado Grêmio

No entanto, mesmo não tendo muitas chances, o Furacão acabou fazendo valer o que teve em mãos, e em uma jogada de Pedro Rocha e Renato Kayzer, o atacante conseguiu descolar um chute que foi para ao fundo das redes, um banho de água fria no Grêmio aos 30 minutos do primeiro tempo.

O Grêmio se viu obrigado a sair mais para o jogo. O time precisava da vitória para fugir do rebaixamento, porém o time não conseguiu reagir, e mesmo com mais chances de atacar e dominar o jogo, o time não conseguia ser criativo e dependia de finalizações de fora da área.

Athletico conseguiu aproveitar oportunidades

O Furacão se aproveitou dos problemas criativos do Grêmio e conseguiu ampliar o placar aos 45 do primeiro tempo ainda. Nikão cruzou na cabeça de Pedro Rocha para fazer 2 a 0.

Felipão mudou no intervalo e trouxe Léo Pereira e Douglas Costa para o jogo, tirando Alisson e Lucas Silva na esperança de que o jogo ficasse mais rápido e mais ofensivo, no entanto não foi isso que aconteceu e o jogo seguiu morno para o Imortal.

Não demorou para que a tragédia seguisse aumentando para o Grêmio e apenas aos 9 minutos da segunda etapa, o Athletico conseguiu fazer seu terceiro gol. Khellven conseguiu um bom cruzamento para ele, Renato Kayzer de novo, mandar de cabeça para o fundo do gol.

Grêmio reagiu, mas não foi suficiente

O Grêmio ainda conseguiria diminuir um pouco sua dor de cabeça descontando o gol com um escanteio cobrado por Vanderson que parou na cabeça de Thiago Santos e dali foi para dentro do gol, no entanto o time não teve nem a chance de comemorar o gol, já que dois minutos depois o Athletico conseguiu um gol repetindo a fórmula cruzamento de Khellven e cabeçada de Renato Kayzer.

Por muito pouco o Athletico não fez o quinto gol deles na partida em uma pancada de Nikão que parou na trave, mas o Grêmio ainda conseguiu anotar mais um gol, dessa vez com Vanderson, porém uma reação não seria possível e dessa forma o jogo terminaria.

Agora o Grêmio tem a semana para se preparar para o jogo do Sport no próximo domingo, enquanto que o Furacão tem decisão na Sul-Americana no meio da semana.


Sem opção de comentar este post