NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio sofre dura derrota, mas Mancini diz não ter dúvidas da não queda

Na noite desta segunda-feira o Grêmio perdeu sua partida contra o Atlético-GO. Se o imortal vencesse poderia até sair da zona da degola, ou ao menos empatar no mesmo número de pontos com o primeiro colocado fora dela.

Porém, com a derrota o time segue na vice lanterna, e perde a chance até de passar o Sport, time que está na sua frente e também brigando para não cair, o Leão tropeçou e deixou o Palmeiras virar um jogo ganho, e se o Imortal ao menos empatasse poderia encostar no time de Recife.

De tudo isso, o que acaba realmente deixando a torcida do Grêmio Revoltada, é o sentimento de frustração. Mais de uma vez o Grêmio teve a oportunidade de sair da zona perigosa, porém em todas o time acabou tropeçando e perdendo a chance, e segue na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do torneio.

Muitos também criticaram o fato do Grêmio seguir insistindo em erros bobos, algo que imaginavam que já estaria resolvido até agora. O treinador não negou isso, porém disse que o time não vai se arrumar em um passe de mágica, que é necessário tempo para ir corrigindo as coisas, e que o time precisa ser emocionalmente equilibrado para saber lidar com essa situação. Com as próprias palavras, ele disse:

– Esbarramos em alguns erros que acontecem em um jogo de futebol. Não vamos chegar com uma varinha mágica e corrigir todos eles em dois jogos e uma semana de trabalho. É necessário tempo, que sejamos emocionalmente equilibrados para não piorar a situação. Estamos aqui na margem do campo tentando passar tranquilidade aos atletas, eles também estão ansiosos, são seres humanos que querem acertar.

Por que Diego saiu após o pênalti?

O treinador ainda lamentou o fato de não ter mais opções de atacantes no time. Mancini comentou que sua ideia para o jogo é que o time conseguisse mais situações que permitissem que eles finalizassem mais a gol, mas que a situações de jogo mudam, e que gostaria de ter mais jogadores artilheiros em seu elenco.

– A intenção era povoar a área para que a gente tivesse mais condições de finalização, com dois jogadores artilheiros. A partir do momento que a proposta não dava certo, eu retirei o Diego. Foi logo depois do pênalti? Foi, mas a gente não consegue prever o que vai acontecer. Queria que tivéssemos mais artilheiros. O Grêmio naquele momento precisava fazer gol. Começamos essa formação para jogar por fora. A gente perde o cérebro (Jean), mas tem volume pelos lados. São estratégias – disse o treinador.

E sobre a permanência do Imortal na Série A

Mancini ainda disse que não tem dúvidas de que o time vai permanecer na série A por conta de toda a luta. Apesar do discurso positivo do treinador, a vida do Gremio não vai ser nada fácil nos próximos jogos.

O Imortal tem o vice-líder Palmeiras na próxima rodada, e depois disso pega o líder Atlético Mineiro, e na sequência o Internacional, em uma sequência de jogos muito difícil para um time que luta contra o rebaixamento.