NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio recebe os reservas do Atlético Mineiro em embate final contra o rebaixamento

Na noite desta quinta-feira o Grêmio vai receber os reservas do Atlético Mineiro em seu último jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer na Arena Grêmio às 21h30 do horário de Brasília.

Para assistir ao jogo Gremio x Atlético-MG ao vivo ligue a TV na Globo, Premiere ou SporTV

E para esse jogo teremos um confronto onde o Atlético Mineiro não tem nada para conquistar, a não ser a satisfação de tentar afundar um time grande da Série A. O time sabe que não tem muito em disputa e vai poupar quase todos os titulares, que vão pensar na Copa do Brasil.

Apesar disso, Cuca já deixou claro que vai levar o jogo a sério, e não vai ter corpo mole.

Grêmio

Dessa forma se o Grêmio continuar na Série A vai ter que lutar muito por isso e ainda torcer para que Bahia e Juventude não pontuem, pois só assim aliado a uma vitória o time pode se salvar.

O Grêmio vai para esse jogo logo de cara com dois desfalques importantíssimos: a sua dupla de zaga titular. Kanneman e Geromel que são considerados os dois titulares do time. Eles estão simultaneamente suspensos por conta de um cartão amarelo que cada um recebeu, e dessa forma os titulares da posição deverão ser Ruan e Rodrigues.

Além deles, a única dúvida que resta é da utilização de Douglas Costa. O jogador se envolveu em uma polêmica recente envolvendo sua festa de casamento, que estava marcada para antes do fim do campeonato. 

Ainda não se sabe qual o clima do jogador com a diretoria por conta da confusão, mas pode ser que mesmo assim ele jogue pelo desespero que o time está. O lado físico também pode prejudicar a sua atuação.

Com isso, o Grêmio vem para seu embate final com Gabriel Grando no gol; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa na primeira linha; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa ou Jhonata Robert, Campaz e Ferreira pelo meio; Diego Souza isolado no ataque.

Atlético

O Galo não vai poder contar com Hulk que levou o terceiro amarelo na última partida, o que não vai ser um problema já que o treinador Cuca não planejava usar o time titular de qualquer maneira, e com isso 10 dos 11 titulares vão ficar em BH sem nem ao menos viajar para o jogo.

10 dos 11 porque Nathan Silva vai para o jogo, isso porque os titulares estão sendo poupados para a final da Copa do Brasil que se aproxima, porém, Nathan já atuou por outro time na competição, e pela regra do torneio, ele não pode defender nenhum outro clube. E como não precisa ser poupado, vai para o jogo hoje.

Com isso, o campeão Atlético Mineiro deve ir para o jogo com: Rafael no gol; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô na primeira linha; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran pelo meio; Savarino e Eduardo Sasha no ataque.

Equipe de Arbitragem

A arbitragem do jogo fica por conta de Raphael Claus, com Fabrício Vilarinho da Silva e Daniel Luis Marques como assistentes, além de Wagner Reway no VAR.