NETFUT
Notícias de futebol

Grêmio perde para vice lanterna Sport e afunda mais ainda no rebaixamento

Neste final de semana o Grêmio recebeu a equipe do Sport em jogo válido pela vigésima terceira rodada do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu neste domingo a noite, e nessa batalha de desesperados muito acabavam que o Grêmio levaria a melhor e finalmente poderia conseguir escapar da zona de rebaixamento, mas ao invés disso o que nós presenciamos foi um Sport que quebrou um jejum gols e conseguiu puxar o Imortal ainda mais para baixo na tabela.

Falando diretamente sobre o jogo, qualquer um que tinha expectativas desse ser um jogo bonito, com grandes jogadas e uma disputa franca entre os dois lados está terrivelmente enganado.

Temos que lembrar que se dois times estão em uma luta direta contra o rebaixamento é porque provavelmente existem muitas questões técnicas envolvidas, todas para o lado negativo, já que não chamam esse tipo de jogo de “batalha dos desesperados” por nada.

Primeiro tempo com muito desespero

O primeiro tempo acabou sendo um forte sinal disso. Com as duas equipes fazendo jus a serem as piores da competição toda aqui. É difícil saber se devemos dar mérito a defesa das equipes ou se devemos entender que na verdade foi só capacidade marcar mesmo ,algo que as duas equipes vem mostrando muito ao longo de todo o campeonato.

Fato é que o goleiro Jailson quase não precisou fazer nada durante o jogo, enquanto que Gabriel Chapecó precisou apenas ficar atendo a bolas de fora daquela que o time adversário tentou com Everaldo e Hernanes. Mesmo assim, o primeiro tempo terminaria com o zero dentro do placar.

Sport marcou primeiro

As emoções reais do jogo ficaram todas para a segunda etapa. Demoraram 7 minutos para que o Sport encontrasse o caminho do gol com o profeta Hernanes cobrando de uma falta, com o rebote sobrando bem nos pés de Gustavo que mandou para o fundo do gol, encerrando assim aquele Jejum que o Sport vivia.

O gol mexeu com os ânimos do Grêmio, que fez com que o imortal viesse para cima, mas viu seu atacante Borja perdendo um lance incrível, que inclusive precisou ser checado pelo VAR já que alguns acreditavam que a bola havia entrado.

No entanto, a coisa ficaria ainda mais feia para o Grêmio, com aos 24 minutos Mikael conseguindo ampliar o jogo em um rápido contra-ataque.

Grêmio ladeira abaixo sem somar pontos

Foi então que o Grêmio se lançou totalmente ao ataque com o jogo virando defesa contra ataque. O jogo ainda era mais uma quebra de jejum até seu fim, com Douglas Costa puxando a bola para o meio e fuzilando o gol de Mailson sem a mínima chance para a defesa do goleiro, sendo um dos gols mais bonitos da rodada, porem de nada adiantou e a vitória acabou ficando realmente com o Sport.

Com isso, o Grêmio que antes tinha a chance clara de sair da zona de rebaixamento fica com a situação mais tensa no campeonato. Agora na próxima rodada, onde enfrenta o Athletico-PR, o time só pode sair da zona de rebaixamento caso vença, o Santos perca e o América Mineiro perca também. Enquanto isso, o Sport segue na vice-lanterna com 20 pontos, 2 a menos que o próprio Grêmio.

Sem opção de comentar este post